Rede responsável por 18% do spam mundial é desativada
Foi interrompida em uma ação conjunta entre Estados Unidos, Rússia e Reino Unido
Publicado em 20/07/2012 13:22
A terceira maior botnet do mundo, que era responsável por cerca de 18% do envio de spam globalmente, foi colocada offline, companhias de segurança anunciaram na quarta-feira. A rede de computadores zumbi chamada de "Grum" foi interrompida em uma ação conjunta entre Estados Unidos, Rússia e Reino Unido. As informações são do site Mashable.
A rede usava 120 mil computadores infectados para distribuição diária de lixo eletrônico. Os servidores de controle da botenet estavam localizados em três países: Holanda, Panamá e Rússia. O servidor holandês foi desligado na segunda-feira. Um dia depois, foi desligado no Panamá e, posteriormente, na Rússia.
Segundo os pesquisadores responsáveis pelo desligamento da rede, no seu auge essa botnet já foi responsável por 33% do envio de spams no mundo.
Pode te Interessar
Geral
Cartórios apontam que Mato Grosso do Sul tem média de 599 órfãos por ano desde 2021Levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil do país aponta que 599 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um ...
“Doe Amor Neste Natal”
Lar do idoso faz campanha de Natal para arrecadar presentesMais Lidas
- Mato Grosso do Sul Quase um tornado, nuvem funil chama a atenção no céu de MS