Walmart em Campo Grande é vendido e passará a se chamar Big
Grupo, que teve 80% vendidos no ano passado para fundo de investimento, está adotando nova estratégia para o País
Publicado em 14/08/2019 17:39
Em agosto de 2008, chegava a Campo Grande a marca Walmart, antes conhecida só dos filmes e programas de tv dos Estados Unidos. No dia da inauguração da loja, na avenida Mato Grosso, não cabia gente por ali para conhecer, além da rede estadunidense, a novidade da engenharia: o prédio adaptado para resistir a terremotos, que “balançava”. Onze anos depois, vai ficar só a construção diferente dos padrões locais: o nome do hipermercado passará a ser Big, como parte de mudanças previstas para toda a rede no Brasil.
A alteração foi divulgada pela Walmart Brasil na segunda-feira (12). Não foi informado quando a transformação se concretiza. A empresa diz que pretende fazer investimento de 1,2 bilhão de reais nos no País nos próximos dezoito meses, para “ampliar e modernizar suas lojas”. Trocar de nome faz parte da nova estratégia de negócios.
A nova denominação da loja de Campo Grande acompanha a escolha para as regiões Sul e Sudeste. No Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. Um ano atrás, o fundo de investimento Advent comprou 80% da operação da Walmart Brasil. Os 20% restantes seguem com a rede global. Ao todo, a companhia tem 438 lojas no Brasil, em 18 estados.
Já foi maior – Em Mato Grosso do Sul, o Grupo Walmart chegou a ter quatro lojas, todas em Campo Grande. Eram duas da marca Maxxi, de atacado, e as duas de varejo, o Walmart da avenida Mato Grosso e o do Shopping Bosque dos Ipês.
As outras quatro foram fechadas entre o fim de 2015 e o começo de 2016. Walmart Brasil agora é Grupo BIG. À época, o fechamento das unidades foi atribuído ao ambiente econômico no Brasil.
Em 2008, o grupo inaugurou o atacadista Maxxi na avenida Coronel Antonino, uma das possíveis unidades que será fechada em Campo Grande. De acordo com o Valor Econômico, o grupo Walmart tem planos de fechar 30 unidades em 2016, o que equivale a 5% dos 544 pontos de venda no país.