Costa Rica 18 ℃

Piloto grava gado em pista de aeroporto em Coxim

De acordo com a prefeitura de Coxim, nenhuma providência foi tomada com o dono dos animais porque não houve acidentes.

Publicado em 23/01/2019 10:08

Piloto grava gado em pista de aeroporto em Coxim

Um piloto que precisou abastecer a aeronave encontrou várias cabeças de gado na pista ao preparar voo, no aeroporto de Coxim, região norte de MS. Ele gravou o vídeo no último domingo (19). Na gravação, ele mostra a situação e reclama do perigo que representa a presença de um rebanho em uma pista de aeroporto.

Pelas imagens, é possível ver aproximadamente nove animais atravessando a pista. Na sequência, o gado corre para uma área verde na lateral do trajeto do piloto, que declara: "É falta de responsabilidade".

Em nota, a prefeitura de Coxim, responsável pelo aeroporto, informou que uma propriedade rural que fica no entorno, estava realizando a substituição do cercamento, e o gado da propriedade escapou para o trecho da pista de pouso.

A prefeitura ainda informou que devido à distância, os vigias do aeroporto não perceberam o fato e infelizmente não puderam remover o gado a tempo da decolagem. As providências já foram tomadas, o processo de cercamento já foi finalizado, o gado foi retirado e o aeroporto opera normalmente.

Ainda de acordo com a prefeitura, não foi tomada nenhuma providência com relação ao dono da propriedade e dos animais, porque não houve acidente.

Veja o vídeo: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2019/01/22/gado-invade-pista-de-aeroporto-em-ms-e-piloto-nao-consegue-decolar-com-aeronave-veja-video.ghtml

Fonte: G1

Foto: Coxim Agora

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar