Costa Rica 17 ℃

Condenado a 9 anos de prisão, PM flagrado com droga é expulso da corporação

Decisão foi divulgada na manhã desta quarta-feira no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul

Publicado em 09/08/2023 08:14

Foto:Divulgação

O policial militar Nilson Junior Martins, de 42 anos, preso transportando 235,6 quilos de maconha, foi expulso da corporação. A decisão foi divulgada na manhã desta quarta-feira (9) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

De Ponta Porã, Nilson foi flagrado no dia 8 de fevereiro do ano passado transportando a droga sob a lataria de um veículo Fiat Uno, com placas de Nova Andradina, na BR-158. O flagrante, feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o processo, Nilson foi condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão e pagamento de 900 (novecentos) dias-multa, “bem como pena acessória de exclusão dos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”. Ele está preso no Presídio Militar de Campo Grande.

Flagrante - À época em que foi abordado, Nilson se identificou como policial militar e entregou a sua carteira funcional. Ele alegou que havia saído de Nova Andradina rumo a Três Lagoas para realizar a venda de um dos três cachorros (aparentemente da raça Shih-tzu) que estavam no veículo. O policial também seguia viagem com uma adolescente, de 15 anos, que estava com seu filho de 2 anos no colo.

Durante vistoria no carro, foram localizados vários tabletes de maconha. A adolescente admitiu que sabia da presença da droga no veículo e que iria receber certa quantidade de dinheiro para acompanhar Nilson durante a viagem. O policial foi preso em flagrante e levado para a delegacia do município.

Por Viviane Oliveira - Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar