Costa Rica 21 ℃

PM e PMA realizaram operação preventiva em toda cidade

Durante a operação duas pessoas foram encaminhadas À DEPOL

Publicado em 13/07/2011 09:41

Foto: Luciana Aguiar

Na noite de ontem (12), a PM – Polícia Militar sobre o comando do subtenente Palácios e a PMA – Polícia Militar Ambiental sob o comando do subtenente Ortiz realizou uma operação preventiva em bairros de Costa Rica.

Clique aqui e veja a galeria de fotos da operação:

Os policiais desempenharam algumas abordagens na Avenida José Ferreira da Costa, no bairro Vale do Amanhecer, bairro São Francisco, além de impor a presença nos bares e boates da cidade. Após as 22h, em cumprimento à Lei, os policiais orientaram os proprietários que não tinham alvará especial a fecharam os estabelecimentos.

De acordo com Palácios, a operação teve como objetivo realizar uma ronda preventiva na cidade.

- Esse trabalho é preventivo. Queremos mostrar a presença da Polícia e assim inibir a bagunça que impera em alguns desses locais, por conta de jovens e adolescentes e também de crimes, disse Palácios.

Durante a operação o subtenente Ortiz orientou os condutores de veículos quanto ao uso de som alto nos carros alertando para o crime ambiental.

- O excesso de som é crime e pode provocar danos à saúde das pessoas. Não é proibido ouvir som automotivo, desde que não perturbe a tranquilidade das pessoas. Lembre-se “o meu direito termina quando começa o direito do outro”. Ademais todo excesso é desagradável e punível, lembrou Ortiz.

A operação teve início às 21h e terminou às 00h. A ação foi desencadeada por determinação do 13º Batalhão da PM e contou com apoio da PMA.

Resultado
Durante a operação duas pessoas foram encaminhadas À DEPOL – Delegacia de Polícia de Costa Rica. Em uma das boates os policiais deram voz de prisão a um menor que estava em condicional, no mesmo local, os policiais recolheram uma senhora de aproximadamente 50 anos por desacato a autoridade.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar