Polícia de Aparecida do Taboado prende em flagrante falso palhaço
O falso “Palhaço Pirulito” é acusado de estelionato e falsidade ideológica.
Publicado em 13/07/2012 12:00
Na tarde de ontem (12), por volta das 16h, a Polícia Civil e Polícia Militar de Aparecida do Taboado (MS) prenderam Emerson José Boldi, o falso “Palhaço Pirulito” acusado de estelionato e falsidade ideológica.
Segundo informações da Polícia, Boldi esteve na cidade de Aparecida do Taboado no final do mês de junho, e durante um leilão beneficente ao Hospital do Câncer de Barretos (SP) foi apresentado à comunidade como sendo o “Palhaço Pirulito”, se identificando como membro do grupo “Doutores da Alegria”, sendo assim, representante do Hospital do Câncer de Barretos.
Boldi usava roupas de palhaços, brincava com as crianças e com o público em geral. Ele conseguiu a confiança das pessoas, e se identificou como Rotariano e Maçom.
Enganando uma representante do Rotary Club local, Boldi foi a Brasília (DF), onde se identificou como Rotariano, protocolou ofícios pedindo a designação de Médicos Oftalmologistas, nos gabinetes dos Deputados Federais do Estado de Mato Grosso do Sul, usando fraudulentamente o nome do Rotary.
O mesmo sensibilizou e ganhou a confiança de um comerciante, o qual iludido e pensado estar ajudando o Hospital do Câncer, lhe passando o valor R$ 120,00 (cento e vinte reais) referente à diária a um hotel do município.
A denúncia foi feita por um colaborador do Rotary local, onde teria tido desconfiança de Boldi. Os policias surpreenderam Boldi, no quarto de hotel, onde estava pedindo dinheiro para uma Rotariana.
Boldi está preso provisoriamente na Delegacia de Aparecida do Taboado. Ele tem outros antecedentes criminais.
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Coluna Hot Hot Amadorismo