Costa Rica 14 ℃
Polícia de Aparecida do Taboado prende três traficantes
Foto: Divulgação/DEPOL Aparecida do Taboado

Polícia de Aparecida do Taboado prende três traficantes

Quase meio quilo de "pedra de crack" e “cocaína” foram apreendidos

Publicado em 12/05/2011 16:00

Na manhã desta quinta-feira (12), na cidade de Aparecida do Taboado (MS), a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante Jeferson Roberto Crivelaro, conhecido como “Jê” e Julyerme Garcia Azambuja “Baixinho” e Ronivaldo Aparecido de Freitas “Júnior”.

De acordo com informações policiais, os traficantes estavam sendo investigados há cerca de um ano, onde observou as ações suspeitas de “Jê”, motivo pelo qual foi solicitado um mandado de busca. Em abril deste ano os policiais cumpriram o mandato e encontraram apenas uma “paradinha” de "pedra de crack" na residência do mesmo. Em razão disso, na época foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial sobre “Porte de Drogas”.

Novas denúncias continuaram a chegar a equipe de investigação policial, o que levou a intensificar o trabalho. Foi quando “Baixinho” foi identificado como sendo o indivíduo que guardava as drogas e “Júnior” foi identificado como sendo o tesoureiro das transações ilegais.

De posse de novas informações, a Polícia solicitou no último dia 11 a concessão de um novo mandado de busca judicial que foi cumprido na manhã desta quinta-feira (12), onde os policiais aguardaram o momento mais oportuno e deram cumprimento à diligência na casa de “Jê”, onde não foram encontradas drogas.

Mas na residência de “Baixinho” foram apreendidas 473 gramas de "pedra de crack", em forma de um tijolo, bem como, duas trouxinhas, pesando 17 gramas e uma trouxinha, pesando 1,7 gramas de cocaína. Ainda foi apreendida uma considerável porção de "Ácido Bórico Desidratado" e produtos químicos (anestésicos) que são utilizados para se obter cocaína a partir das "pedras de crack".

Conforme a Polícia, “Jê” que é apontado como principal envolvido, negou a prática de crime. “Junior” e “Baixinho” confessaram os crimes, motivo pelo qual todos foram presos em flagrante delito.

Com essas prisões, chega a 22 o número de pessoas presas por tráfico de drogas no corrente ano de 2011, em Aparecida do Taboado (MS).

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar fizeram o cordial agradecimento ao Ministério Público e o Poder Judiciário pela credibilidade em conceder os mandados de busca judicial para a realização das diligências. Com informações Delegacia de Policia Civil de Aparecida do Taboado.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar