Costa Rica 30 ℃
PRF apreende carreta transportando mais de 5 toneladas de maconha
A droga, avaliada nos grandes centros, valeria de 3,5 a 5 milhões de reais (Foto: Divulgação)

PRF apreende carreta transportando mais de 5 toneladas de maconha

O motorista e os veículos com a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã

Publicado em 13/07/2011 17:15

No primeiro dia da Operação Sentinela, executada pela Polícia Rodoviária Federal, policiais, em fiscalização de rotina às 5h de hoje (13), no km 68 da BR 463, região de Ponta Porã, abordaram uma carreta com placas de MS e iniciaram uma vistoria aparantemente normal.

No primeiro momento, o motorista (D.D.C, 30 anos, natural de Campo Grande, sem antecedentes criminais), os veículos (Mercedes Benz com placas de Campo Grande e o reboque com placas de Bataguassu) e a carga (nota fiscal apresentada era para o transporte de 26.500 kg de gergelim) não despertaram grande suspeita, parecia mais um veículo que seguiria para outro estado transportando produto de natureza agrícola.

Quando os policiais subiram no reboque para confirmar se a carga da nota era realmente a que estava sendo transportada, verificaram que debaixo dos sacos de gergelim estavam uma grande quantidade de fardos com tabletes de maconha.

O motorista foi detido em flagrante e disse que levaria o produto para o interior de SP e nada mais declarou. Os policiais fizeram a remoção da carga para pesagem que somou mais de 5 toneladas (avaliada nos grandes centros de 3,5 a 5 milhões de reais).

O motorista e os veículos com a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã. (Correio do Estado com informações da PRF).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar