Costa Rica 17 ℃

Tentativa de homicídio termina com tiroteio no meio da rua em Chapadão

Um policial civil viu a cena e tentou intervir no crime, mas se viu cercado por dois suspeitos; moradores gravaram a confusão e divulgaram nas redes sociais

Publicado em 14/08/2023 14:02

Uma das avenidas de Chapadão do Sul – cidade a 316 quilômetros de Campo Grande – virou palco de tiroteio durante uma briga generalizada na manhã de domingo (13). A confusão foi toda filmada e começou com uma tentativa de homicídio, que foi impedida por um policial civil de folga ao passar pelo lugar.

Tudo aconteceu na avenida Goiás, no fim da manhã. A história envolveu quatro pessoas: um adolescente de 16 anos e dois homens – um de 24 anos e outro de 28 – além do policial, que não teve o nome divulgado.

Segundo o boletim de ocorrência, a briga generalizada começou em frente a um bar, onde um adolescente adolescente tentou matar o homem de 24 anos com uma faca, no meio da rua. O escrivão passava pelo local de carro e imediatamente tentou impedir. Sacou a arma e disparou em direção ao chão.

Mas o grupo envolvido na briga estava muito alterado e direcionou a raiva ao agente de segurança, segundo descrito. O outro envolvido, de 28 anos, se juntou ao adolescente e foram para cima do policial, o mais novo com a faca e o mais velho com duas garrafas de cerveja quebradas.

Nesse momento teriam ocorrido os disparos. No vídeo é possível ouvir vários tiros. De acordo com o delegado Felipe Potter, mesmo com os primeiros disparos, o suspeito continuou indo para cima do escrivão e por isso, ele atirou mais vezes.

O homem de 28 anos foi atingido na perna e na mão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul. A mãe dele foi ferida por estilhaços dos disparos. Segundo o delegado, ela teve ferimentos leves e não corre risco.

A Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender os dois suspeitos. No local, as equipes também apreenderam a faca que estava com o adolescente.

"Ele alega que realmente queria tirar a vida do outro rapaz se não fosse pelo policial ter intervido ele teria conseguido. Essa versão é confirmada pela vítima, então será feito o alto de apreensão desse menor", afirma o delegado.

Além disso, uma pessoa de 24 anos também estava alterada e não respeitou as ordens os militares e precisou ser contido. Também acabou sendo levado para a delegacia, onde agora o caso é investigado pela Polícia Civil como resistência e tentativa de homicídio.

Dono de bar preso

Durante a ocorrência, os policiais notaram que o adolescente estava embriagado e por isso foram até o estabelecimento.

"Acabou realizando a prisão em flagrante do dono do estabelecimento. Então serão lavrados agora na delegacia de Polícia de Chapadão do Sul dois procedimentos: um auto de apreensão em flagrante do menor por tentativa de homicídio e o auto de prisão em flagrante do dono do estabelecimento pela venda de bebidas alcoólicas a menor de idade", explicou a autoridade policial.

Por Geisy Garnes e Michel Pena / Primeira Página

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar