Deputado apoia discussão contra abusos no preço da gasolina
Requerimento afirma que o preço da gasolina disparou sem qualquer motivação concreta
Publicado em 02/06/2011 07:08
O deputado federal Giroto (PR-MS) propôs, na manhã de hoje (01/06), realização de audiência pública com técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para esclarecer os abusos cometidos nos preços dos combustíveis nos últimos meses.
O parlamentar sul-mato-grossense manifestou esta intenção na votação do requerimento 39/2011, de autoria do deputado Edinho Araújo, na reunião da Comissão de Viação e Transportes (CVT). No requerimento é afirmado que o preço da gasolina disparou sem qualquer motivação concreta. “O consumidor brasileiro foi quem mais apoiou o programa do etanol e assiste incrédulo a escalada de preços”, afirma Araújo no documento.
Para o deputado Giroto, a discussão do tema é importante “porque toda a sociedade foi prejudicada com a elevação do preço do etanol, que refletiu no preço da gasolina e, por tabela, em toda a cadeia produtiva brasileira”. O requerimento foi aprovado por unanimidade no colegiado, que agora vai marcar a data da audiência pública
.
Relatório
A Comissão também aprovou o relatório do Deputado Giroto, que deu parecer favorável ao Projeto de Lei 284/11, de autoria do deputado Wellington Fagundes, que denomina “Rodovia Onéscimo Prati” o trecho urbano da BR-070, na cidade de Campo Verde, em Mato Grosso. (Assessoria de Comunicação Deputado Giroto).