Costa Rica 23 ℃

Deputado Eduardo Rocha fala sobre combate ao crack para mais de 140 alunos da AEMS

Rocha também destacou, em sua fala, o trabalho dos agentes comunitários

Publicado em 25/10/2011 16:49

“O enfrentamento e combate ao crack” foi o tema da palestra realizada nesta segunda-feira pelo deputado Eduardo Rocha (PMDB) para 140 alunos do curso de administração da Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul-AEMS, em Três Lagoas. O deputado atendeu ao convite da professora universitária Elizângela Alcalde, do Projeto da Disciplina Tópicos Especiais e dos alunos do curso de administração. Na palestra, além de enfocar os males causados pelo crack e as formas de prevenção, como o projeto Crase e Proerd, foram apresentados vídeos que mostram imagens negativas causadas pelo uso da droga e imagens positivas com as formas de prevenção.

Um desses vídeos fala sobre o projeto Crase “Coração de Mãe”, implantado em Três Lagoas, que atende mais de duas mil crianças com cursos de arte e esportes. O Projeto Proerd da Polícia Militar também foi destaque na palestra. O programa já atendeu mais 16 mil alunos na cidade. Rocha também destacou, em sua fala, o trabalho dos agentes comunitários, que possui cerca de 200 funcionários em Três Lagoas. O Projeto “Desafio Jovem Peniel” de Três Lagoas também foi lembrado pelo deputado Eduardo Rocha, que falou do empenho trabalho que atualmente abriga mais de 100 pessoas entre homens e mulheres, todos ex-dependestes químicos.

“Vamos formar um exército com estes trabalhadores. Estaremos visitando casa por casa em nosso município, para mostrarmos os estragos e tristezas que esta “droga” causa nas famílias. Assim estaremos enfrentando e combatendo o crack que é considerado o mal do século”, frisou o deputado.

“Este é um assunto que deve ser discutido e debatido, levando à frente o problema, para que todos nós juntos, ao lado da sociedade, possamos enfrentar esta “droga”. Fiquei feliz em conhecer este Projeto CRASE. Ele faz com que muitas crianças caminhem sempre para o lado do bem”, destacou o universitário Fernando Pinto dos Santos, estudante do 4º de Administração.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
Desde o início do segundo semestre, o deputado já realizou cinco audiências públicas sobre o combate e enfrentamento ao crack. A primeira foi realizada na Capital e outras quatro em cidades do interior, como Três Lagoas, Ponta Porã, Aparecida do Taboado e Costa Rica. No próximo mês, serão realizadas mais duas audiências públicas nas cidades de Brasilândia e Bataguassu. Os municípios de Dourados, Rio Brilhante e Bela Vista também  já solicitaram audiências para o próximo ano.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar