Costa Rica 20 ℃
Deputados discutem medidas para conter aumento de feminicídios em Mato Grosso do Sul
Foto: Luciana Nassar/ALEMS

Deputados discutem medidas para conter aumento de feminicídios em Mato Grosso do Sul

Reunião entre comissões da ALEMS busca soluções para combater a violência contra a mulher no estado

Publicado em 26/02/2025 12:25

 A crescente escalada de feminicídios em Mato Grosso do Sul será tema de uma reunião conjunta entre a Comissão de Segurança e Defesa Pública e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar. O encontro acontece nesta quinta-feira (27), às 8h, na sala Onevan de Matos, na ALEMS - Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.  

A iniciativa é da deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar. Segundo a parlamentar, a reunião tem o objetivo de propor soluções concretas para enfrentar o aumento alarmante da violência contra as mulheres no estado.  

Além de Mara Caseiro, a comissão é composta pelas deputadas Lia Nogueira (PSDB), vice-presidente, e Gleice Jane (PT), além dos deputados Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e Paulo Duarte (PSB). O grupo tem como missão garantir os direitos das mulheres, fiscalizar políticas públicas e fortalecer o combate à violência doméstica e familiar.  

A Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, presidida pelo deputado Coronel David (PL), também participará do encontro. O grupo, responsável por avaliar políticas de segurança no estado, conta ainda com os deputados Caravina (PSDB), vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB), Pedrossian Neto (PSD) e Roberto Hashioka (União).  

A reunião visa integrar esforços entre diferentes frentes do legislativo para enfrentar o feminicídio com medidas eficazes e fortalecer o apoio às vítimas. O encontro deve resultar na criação de novas propostas e estratégias de combate à violência de gênero em Mato Grosso do Sul. (Com informações Christiane Mesquita/ALEMS).

Costa Rica em Foco

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar