Costa Rica 26 ℃

Em Chapadão do Sul, autoridades locais e população discutem em audiência púbica traçado urbano da MS-306

Objetivo é acabar com os problemas crônicos criados na obra de levantamento do leito da rodovia e demolição dos viadutos mal projetados

Publicado em 25/03/2022 14:03

Imagem: Reprodução / Youtube

Na quinta-feira (24), moradores, lideranças políticas e autoridades de Chapadão do Sul – MS compareceram ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, para participarem da audiência pública de apresentação, discussão e coleta de sugestões para os projetos do anel viário e traçado urbano da MS-306.

Na oportunidade, o prefeito João Carlos Krug explicou o motivo pelo qual o Governo Municipal quer implantar os dois projetos. Segundo ele, a construção do anel viário visa tirar o trânsito pesado de veículos do centro da cidade. Já o do traçado urbano tem como objetivo acabar com os problemas crônicos criados na obra de levantamento do leito da rodovia e demolição dos viadutos mal projetados.

Conforme os representantes da AGEMS – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul - o estudo de viabilidade foi encomendado pelo prefeito João Carlos, mostrando que é possível a implantação do projeto do anel viário para a MS-306, em Chapadão do Sul.

O estudo está disponível no site da AGEMS para sugestões e questionamentos. A partir da audiência pública realizada ontem (24), a AGEMS terá 30 dias para responder os questionamentos realizados no evento e registrados no site.

Ainda durante a audiência pública, o secretário Municipal de Infraestrutura Ricardo Banak apresentou o anteprojeto do traçado urbano, que ficará inteiramente sob a responsabilidade do Poder Público Municipal. Está sendo projetada a eliminação do aterro, demolição dos viadutos e abertura de outras passagens. “Elas serão melhores urbanizadas para garantir mais segurança e acessibilidade aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, justiçou Banak. (Com informações Norbertino Angeli, Jovemsulnews).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar