Costa Rica 14 ℃

Giroto participa da escolha da senadora Gleisi Hoffmann para relatora do PPA

A senadora vai coordenar a redação final do PPA

Publicado em 12/04/2011 20:59

O deputado Giroto (PR) participou na tarde de hoje (12/04) da reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) que elegeu a senadora Gleisi Hoffmann relatora do Plano Plurianual (PPA).

Para Giroto, a “senadora vai contribuir muito na elaboração do PPA  em virtude de sua grande experiência na administração pública. Ela foi secretária de Reestruturação Administrativa do Mato Grosso do Sul e secretária de Gestão Pública do município de Londrina, no Estado do Paraná”, enfatizando que “no Estado coordenou uma ampla reforma administrativa, com redução no número de secretarias e de cargos em comissão, além de organizar o sistema de Previdência dos servidores estaduais”.

Em Londrina, iniciou a discussão do Plano de Carreira para os servidores municipais e implantou o Pregão Eletrônico para as compras de governo, o que gerou uma economia de 30% nos gastos da prefeitura.

A senadora vai coordenar a redação final do PPA, que é a lei que define as prioridades do Governo pelo período de quatro anos. O projeto de lei do PPA deve ser enviado pelo Presidente da República ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto do primeiro ano de seu mandato, quatro  meses antes do encerramento da sessão legislativa.

De acordo com a Constituição Federal, o PPA deve conter “as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada”.

(Da assessoria)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar