Giroto pede prioridade em projetos de prevenção à enchentes em municípios
Deputado pediu para viabilizar obras preventivas de enchentes em Coxim e Cassilândia
Publicado em 12/04/2011 20:59
O deputado Giroto (PR) conversou na tarde de hoje (31/03) com o secretário de Infrarestrutura Hídrica, Augusto Wagner Padilha Martins, órgão subordinado ao Ministério da Integração Nacional, para viabilizar obras preventivas de enchentes nos municípios de Coxim e Cassilândia.
“Eu conversei sobre os projetos de fundo de Vale do Córrego Cedro, em Cassilândia; e de controle de erosão e infraestrutura urbana na bacia do Córrego Criminoso e do Rio Taquari, em Coxim”, explicou o parlamentar sul-mato-grossense. De acordo com o parlamentar, nas duas localidades os moradores enfrentam problemas por causa do transbordamento dos cursos d’água no período de chuvas. Giroto também conversou com o assessor Ricardo de Pontes Costa sobre os projetos.
Em Cassilândia, o projeto prevê a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, entre a Avenida Juracy Lucas e a Rua Sebastião Martins da Silva, com a pavimentação de 76,7 mil metros quadrados de vias e extensão de 6,36 quilômetros. “Neste caso, as obras vão urbanizar o fundo de vale do Córrego Cedro, com a construção de uma via arterial, desviando o fluxo de caminhões com origem nos estados de São Paulo e Minas Gerais com destino a Estado de Goiás, o que fará diminuir o tráfego na BR-158”, afirmou Giroto.
O projeto de Coxim prevê obras de controle de erosão e infraestrutura nos bairros Vila Bela e Senhor Divino, com a recuperação da área degradada da bacia hidrográfica do Córrego Criminoso. Estão previstos 10,4 mil metros de galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica de 161,1 mil metros quadrados, bacia de detenção e canal de escoamento da água, com dimensão de 45 mil metros quadrados.
“Após eu explicar a importância dos projetos, o secretário afirmou que vai priorizá-los na secretaria”, destacou Giroto.
(Assessoria de Comunicação Deputado Giroto)
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Entretenimento Novo cenário do JN obriga Bonner a aposentar o jeans