Costa Rica 28 ℃

Giroto solicita à Ministro investimentos na área de saúde para municípios de MS

Entre os pleitos, Giroto solicitou que seja reativado o posto de fiscalização da Anvisa

Publicado em 17/08/2011 13:45

O deputado federal Giroto (PR-MS) solicitou na noite de ontem (16) ao ministro da Saúde,  Alexandre Padilha, recursos na área de saúde para  municípios sul-mato-grossenses. O parlamentar fez os pedidos após conversas com prefeitos e gestores de hospitais.

Entre os pleitos, Giroto solicitou que seja reativado o posto de fiscalização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) localizado no município de Mundo Novo, fronteira com o Paraguai. “O posto é importante por manter um controle rígido e coibir a entrada ilegal no Brasil de medicamentos e produtos de competência da Agência”, destacou o parlamentar sul-mato-grossense.

Para Dourados, foram solicitados equipamentos de radiologia, tomografia e radioterapia para o Hospital Evangélico por solicitação do diretor-executivo do Hospital, Maurício Rodrigues Peralta, que esteve no gabinete do deputado ontem.

Durante a conversa, ao ouvir as explicações do problema no setor de saúde do município de Inocência, Padilha orientou que no momento o melhor é construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender os moradores da cidade, uma vez que os custos de manutenção e outras demandas são menores e oferece condições físicas para um bom atendimento.

O deputado enfatizou ao ministro a importância de investimentos no município de Nioaque em unidade básica de saúde (UBS), equipamentos médico-hospitalares e academia de saúde no município.

“O ministro nos orientou sobre os procedimentos necessários para efetivar os pleitos. Vamos conversar com os prefeitos e, desta maneira, garantir estes investimentos”, destacou Giroto após a reunião, que terminou ontem, por volta das 20h30. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar