Costa Rica 14 ℃
Pai de vereador assassinado toma posse hoje na Prefeitura de Alcinópolis
Vice-prefeito Alcino Carneiro, pai do vereador assassinado, assumirá a Prefeitura (Foto: Valdemir Rezende/Correio do Est

Pai de vereador assassinado toma posse hoje na Prefeitura de Alcinópolis

Ele será empossado pela presidente da Casa, Izamita Leite

Publicado em 25/07/2011 08:45

O vice-prefeito de Alcinópolis e fundador da cidade, Alcino Carneiro (PDT) toma posse como prefeito na manhã desta segunda-feira, às 9h, no prédio da Câmara Municipal. Ele será empossado pela presidente da Casa, Izamita Leite (PMDB).

Alcino toma posse porque o prefeito da cidade, Manoel Nunes (PR) está preso em Campo Grande, para averiguações, pois há suspeitas de seu envolvimento no assassinato do então presidente da câmara Municipal e filho do vice-prefeito, Carlos Antônio Carneiro, ocorrido há quase nove meses em Campo Grande. Ele foi morto a tiros.

Questionado se pediu aparato policial por temer algum atentado, Alcino Carneiro disse que não. Apenas no final da semana passada solicitou aparato da polícia militar quando chegava a Alcinópolis.

Sobre possíveis mudanças no secretariado municipal, já que a maioria é de confiança de Manoel Nunes, Alcino prefere não confirmar trocas, apenas diz que já “sondou” as pastas.

Prisões No dia 20 de julho a justiça mandou prender o prefeito de Alcinópolis Manoel Nunes, do PR, preso temporariamente [30 dias] por suposta participação no assassinato do ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Antônio Carneiro, do PDT, em outubro do ano passado. Além do prefeito, foram detidos o então presidente da Câmara, o vice e ainda o primeiro secretário da Casa, ou seja, toda a cúpula do legislativo municipal está na cadeia.  (Com Celso Bejarano, Midiamax).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar