Costa Rica 17 ℃

Crise financeira leva prefeito delegado Cleverson a decretar medidas de contenção de gastos de hoje (25) até o fim do ano em Costa Rica

A reportagem do Costa Rica em Foco apurou que pelo menos das 8 cidades que estão no entorno de Costa Rica seguem com o horário de funcionamento normal, ou seja, 8 horas diárias

Publicado em 25/09/2023 06:45

imagem: Divulgação

O prefeito de Costa Rica/MS, delegado Cleverson Alves dos Santos baixou no último dia 14 de setembro de 2023 um decreto que impõe medidas temporárias de contenção de despesas e reestruturação da administração pública municipal direta, no âmbito do Poder Executivo Municipal.

O Decreto N° 4949/2023 reduz a carga horária dos servidores públicos municipais de 8h para 6h. A medida é válida a partir do dia 25 de setembro de 2023.

Em nota oficial divulgada no dia 15 de setembro de 2023, o prefeito alegou que a queda na arrecadação de recursos, principalmente, do FPM - Fundo de Participação dos Municípios - e do ICMS - Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços - levaram a necessidade de fazer uma redução orçamentária.

“A decisão preventiva foi tomada para reduzir custos antes que o município enfrente uma crise financeira grave, como muitas cidade do país têm enfrentado”, alegou o prefeito delegado Cleverson.

Vale lembrar que em 2017 e 2020 o Brasil passou por dois momentos de crise. E diferente da maioria dos municípios do País, Costa Rica foi destaque quando figurou na mídia nacional sendo exemplo de gestão dos recursos públicos.

A reportagem do Costa Rica em foco apurou também que até a publicação dessa matéria, que pelo menos 8 (oito) cidades que estão no entorno de Costa Rica seguem com o horário de funcionamento normal, ou seja, 8 horas diárias, são elas Chapadão do Sul/MS; Alcinópolis/MS; Figueirão/MS; Coxim/MS; Camapuã/MS; Mineiros/GO, Chapadão do Céu/GO e Alto Taquari/MT.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar