Costa Rica 24 ℃

Crueldade: após esfaquear, adolescentes queimaram vivo o pecuarista ‘Zé Lopes’

“Muito bárbaro, muito cruel”, declarou o delegado sobre o crime de latrocínio que vitimou o pecuarista

Publicado em 30/05/2014 11:54

Foto: Luciana Aguiar

No final da manhã desta sexta-feira (30), o delegado adjunto da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica – MS, Hoffman Davila Candido de Sousa, concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação do Município e esclarecer a morte do pecuarista José Carlos Antunes Lopes, 66 anos, conhecido como “Zé Lopes”. A vítima foi assassinada na noite do dia 27 de maio (terça-feira).

"Muito bárbaro, muito cruel", disse o delegado Hoffman Davila. Segundo a autoridade policial, duas adolescentes serviram de isca para levar a vítima até o local do crime. No canavial, assim que a vítima chegou com as adolescentes, Nilcley França de Lima, 18 anos, e os outros 6 (seis) adolescentes atacaram o pecuarista a pauladas, desferiram várias facadas, em seguida, os 9 (nove) envolvidos fugiram do local do crime deixando a vítima agonizando.

Conforme as investigações, os adolescentes chegaram a ir à cidade para deixar um dos menores e voltaram ao local do crime, onde atearam fogo no corpo da vítima, que ainda estava viva, depois seguiram em 8 (oito) rumo a cidade de Alcinópolis – MS, local onde comeram pizza e tomaram energético. Um dos adolescentes chegou a relatar que os garotos riam o tempo todo e comemoravam o crime.

O crime aconteceu próximo ao aeródromo municipal e provocou revolta e indignação nos moradores. Durante entrevista a nossa reportagem, todos os garotos envolvidos foram unânimes ao firmar que foram até o canavial apenas para fumar maconha, versão que foi derrubada pelos delegados durante a investigação. “Ao contrario do que eles disseram, nenhum deles estava sobre o efeito de drogas”, relatou o delegado. 

Hoffman Davila também falou em nome do delegado Cleverson Alves dos Santos que não pode participar da coletiva. Ele enfatizou o trabalho desenvolvido pelos investigadores Valentim, Nélio, Thiago, Isaias e Neovanir e agradeceu toda a equipe da Polícia Civil por ajudar a elucidar, em menos de 24 horas, esse crime tão bárbaro que chocou não só a sociedade costarriquense, mas também ganhou mídia estadual. 

Desfecho

No final da tarde de quinta-feira (29), por volta das 17 horas, os delegados Cleverson Alves e Hoffman Davila com apoio dos investigadores da Polícia Civil iniciaram a operação que resultou na prisão da quadrilha acusada de assinar o pecuarista.

A Polícia chegou até os acusados depois de ter acesso há imagens de câmeras de segurança da cidade que mostrou as duas adolescentes dentro da camionete do pecuarista. Ao investigar as adolescentes os policiais descobriram que uma delas é namorada de um dos adolescentes envolvidos no crime. 

Diante dos fatos, a Polícia chegou até os outros envolvidos. Até a publicação dessa reportagem, 7 (sete) pessoas estavam recolhidas na Delegacia de Polícia Civil, sendo Nilcley França de Lima, 18 anos, 4 (quadro) garotos com idade entre 15 e 16 anos e as duas meninas. Outros dois acusados estão foragidos.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar