Costa Rica 17 ℃

É de Costa Rica! Coronel Neidy é a primeira mulher a assumir o comando-geral da Polícia Militar de MS

Ela ficará a frente do cargo temporariamente, devido ao afastamento do coronel Renato dos Anjos, que sofreu acidente

Publicado em 13/07/2023 11:45

Foto: Divulgação

A subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, irá desempenhar a função de comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul até o fim de agosto, sendo a primeira mulher a assumir a chefia da corporação no Estado.

O acúmulo de função será temporário, de 30 de junho até 28 e agosto, devido ao afastamento do comandante-geral, coronel Renato dos Anjos Garnes, que sofreu um acidente em maio.

O decreto que designa a coronel Neidy para desempenhar a função de comandante-geral foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13).

Apesar de ser temporariamente, é a primeira vez que uma mulher assume o comando da PM desde a criação do Estado.

Em 2020, ela já havia sido a primeira mulher a ser promovida para o cargo de coronel na corporação do Estado. Neste ano, ela assumiu o cargo de subcomandante da PM, também sendo a primeira mulher nesta posição.

Natural de Costa Rica/MS, Neidy Nunes Barbosa Centurião tem 27 anos de atuação na corporação. Ela atuou na Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário e foi uma das fundadoras do Centro de Equoterapia da PMMS.

Sobre o afastamento do coronel Renato dos Anjos Garnes, o Correio do Estado entrou em contato com a Sejusp - Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública - para saber o estado de saúde do coronel, que está afastado há cerca de um mês e meio, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Por Glaucea Vaccari / Correio do Estado

Coronel Neidy assume função de comandante-geral da PM até o fim de agosto (Foto: Arquivo / Correio do Estado)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar