Costa Rica 17 ℃

Empresário e ex-prefeito Waldeli recepciona deputado Federal Marcos Pollon em Costa Rica

Durante o encontro com as lideranças da cidade, Pollon convidou Waldeli para visitar a executiva Estadual para juntos discutirem os rumos da política federal, estadual e municipal

Publicado em 17/07/2023 06:55

Foto: Arquivo Pessoal

Com objetivo de ouvir as demandas da população e das lideranças de direita, o deputado Federal Marcos Pollon (PL/MS) esteve na tarde de domingo (16) em Costa Rica/MS.

Pollon foi recepcionado pelo empresário e ex-prefeito do município, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Ailton Martins Amorim (MDB), e demais lideranças políticas da cidade, bem como militantes e a população em geral.

Ao dar as boas-vindas ao deputado, o ex-prefeito enfatizou a importância do encontro para fortalecer a direita no Estado.

“Como um dos líderes do MDB em Costa Rica, procuro sempre mostrar ao grupo que o nosso fortalecimento será feito com a união de todos, respeitando a pluralidade do nosso grupo político. A gente sabe que no nosso grupo tem lideres que são mais à direita e outros mais ao centro. Cada um tem uma ideologia e eu procuro mostrar a todos que o importante é que nós seremos fortes se nós formos unidos”, defendeu Waldeli que foi prefeito de Costa Rica por 16 anos.

Nos últimos dias, o deputado federal tem viajado para o interior de Mato Grosso do Sul. Ao se reunir com as lideranças, Marcos Pollon agradeceu o trabalho feito e reforçou a missão de unificar a direita.

“Temos nos reunido com as pessoas que confiaram no nosso trabalho para agradecer por todo apoio e com a população para ouvir as demandas. Nosso foco é o trabalho por Mato Grosso do Sul, não só Campo Grande, mas ouvir as agruras do interior, e conseguir assim pautá-las na Câmara de Deputados”, disse Pollon.

Influente no último governo, Pollon é presidente Estadual do PL/MS, ele foi o criador do Movimento Proarmas. Advogado, ele tinha bastante entrada durante o governo Bolsonaro e mesmo depois da saída do ex-presidente, Marcos Pollon registrou uma série de agendas com Bolsonaro, em que teriam discutido os rumos da direita no Mato Grosso do Sul, reduto eleitoral do parlamentar.

“Nas cidades que visitamos tratamos da unificação da direita em Mato Grosso do Sul, para construir uma base ideológica mais sólida, bem como construir um PL mais forte no Estado, para que possamos participar com altivez das eleições do ano que vem, bem como da construção de um Estado melhor e de um País mais forte”.

Eleições 2020

Marcos Pollon (PL) foi o deputado federal mais votado por Mato Grosso do Sul nas Eleições 2022, tem 41 anos e nasceu em Dourados, segunda maior cidade do Estado. Ele foi eleito com 103.111 votos.

Nas redes sociais, o deputado se diz "pró Deus, pró vida e pró-armas". Ele afirma defender bandeiras como "Deus, pátria, família e liberdade”. Pollon é formado em Direito e possui especialização na área de agronegócios.

O prefeito de Costa Rica/MS, delegado Cleverson Alves dos Santos, o vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PL) e demais autoridades locais também participaram da reunião realizada no Auditório Cultural e Ambiental Valdir Justino de Almeida localizado no PNMSS - Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar