Costa Rica 20 ℃

Poder Judiciário intima município de Costa Rica para apresentar esclarecimentos ou justificativas na ação que move em face da Paraná Imobiliária e do ex-prefeito Waldeli

Waldeli lamenta a atitude politiqueira dos seus opositores que justamente após ele assumir a presidência Municipal do MDB protocolaram essa ação

Publicado em 05/12/2023 13:34

Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa

O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul concedeu ao Município de Costa Rica/MS, o prazo de até 15 (quinze) dias, para que tenham a oportunidade de esclarecer se formulou e/ou propôs a celebração de acordo de não persecução civil a empresa Paraná Imobiliária e ao ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB), ou, também no mesmo prazo, justifique o motivo da ausência de formulação e celebração do acordo.

Caso o Município de Costa Rica não apresente ou não justifique o motivo da ausência de formulação e celebração do acordo, ou ainda, caso a justificativa não seja plausível, poderá o Poder Judiciário extinguir o processo, sem resolução do mérito.

Embate Político 

Waldeli, ex-prefeito de Costa Rica e presidente Municipal do MDB, lamenta a atitude politiqueira dos seus opositores, que justamente após ele assumir o diretório do maior partido político da cidade protocolaram essa ação.

Confira abaixo as palavras de Waldeli:

“É com profunda satisfação que me dirijo a vocês hoje, nesta data marcante e repleta de esperança, em que juntos celebramos a força da verdade e da justiça.

Nos últimos anos, encarei uma série de ameaças e pressões, com o intuito claro de me afastar da vida política e de não assumir a presidência do MDB. Contudo, não fui covarde diante dessas intimidações, pois meu comprometimento com vocês e com os valores que defendemos é inabalável.

Infelizmente, após a minha posse como presidente do MDB, essas ameaças transformaram-se em uma ação judicial absurda e recheada de mentiras. Mas a máquina da Justiça está em movimento, e aos poucos a verdade começa a vir à tona.

Tenho plena confiança na justiça, pois ela é alicerçada nos princípios da imparcialidade e da averiguação meticulosa dos fatos. Tenho convicção de que, em breve, vocês serão agraciados com boas novas, que evidenciarão a injustiça cometida e farão prevalecer a verdade.

Neste momento desafiador, é importante lembrar que a justiça não é um caminho fácil, nem tampouco curto. No entanto, tenham a certeza de que estou empenhado, com toda a minha energia e de forma incansável, na busca pelo esclarecimento dos fatos e pelo resgate de minha honra e da confiança depositada em mim por vocês.

Acredito em nossos valores, que são alicerçados na ética, no respeito e na transparência. Acredito em nossa comunidade, que sempre demonstrou seu apoio e sua integridade. Por isso, permaneço aqui, de cabeça erguida, lutando ao lado de cada um de vocês.

Ressalto que a justiça tarda, mas não falha. E hoje, diante de todos vocês, eu renovo meu compromisso de continuar na luta pelo bem-estar de nosso município. Não deixarei que a injustiça prevaleça, pois tenho a convicção de que a verdade resplandecerá e tocará todos nós.

Acreditem, confiem e estejam certos de que se trata de um processo de fortalecimento de nossa democracia. Unidos, poderemos superar qualquer adversidade. Juntos, construiremos um futuro melhor para todos.

Sigamos, pois, em frente, com a certeza de que a verdade prevalecerá e de que os desafios não são maiores do que a nossa determinação. Agradeço a cada um de vocês pelo apoio e pela confiança, que são fundamentais nesse momento delicado.

Que a justiça seja feita e que a verdade seja evidenciada para todos. Estamos juntos.

Muito obrigado e que Deus abençoe a todos nós.

Waldeli dos Santos Rosa

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar