Costa Rica 18 ℃

Vereador Roni Cota faz do Plenário da Câmara de Costa Rica um ringue de baixarias

Cota foi desmascarado pelo vereador Maia que provou seu compromisso frente à presidência da Casa

Publicado em 07/07/2015 18:48

Foto: Reprodução/YouTube

Durante a sessão na Câmara de Costa Rica – MS de segunda-feira (06), o vereador Ronivaldo Garcia Cota perdeu mais uma vez o equilíbrio e protagonizou o barraco do dia, onde partiu para cima do presidente da Casa Legislativa, José Augusto Maia Vasconcellos, com gosto de gás, acusando-o de esconder documentos. Clique Aqui e assista o vídeo da acusação a partir do tempo 8:28:

Por sua vez, Maia rebateu lembrando o vereador Roni Cota que na sessão do último dia 29 de junho, a presidência da Casa de Leis antes de encerrar a sessão comunicou que os documentos entregues pelo prefeito à Câmara Municipal estavam à disposição para consulta dos parlamentares no seu gabinete.

“Na sessão passada eu disse e fui bem claro que toda a documentação estava na sala da presidência à disposição dos dois vereadores, bem como dos parlamentares que tivessem interesse em consultá-los”, declarou o presidente após ter colocado o áudio da sua fala da audiência passada (29/06) na sessão desta segunda (06) em plenário, sendo transmitido Ao Vivo pelas emissoras de rádio da cidade. Clique Aqui e assista o vídeo da resposta do presidente a partir do tempo 5:06: 

Tal desmoralização deixou o vereador Roni Cota totalmente desequilibrado e só quem esteve no Plenário pode presenciar a sua falta de educação perante o presidente, os colegas vereadores e o público presente.

“Ele estava totalmente desatinado. O vereador tentou interromper o presidente ao ligar seu microfone que foi cortado pela mesa, depois ele pegou o do colega ao lado que também foi cortado, não sendo suficiente ele começou a gritar no Plenário ameaçando o presidente e falou para todos ouvirem: ‘Segunda-Feira eu pego o senhor’”, contou uma pessoa que esteve presente na sessão de segunda (06), mas que não quer ter seu nome revelado.

Maia continuou afirmando que “jamais essa presidência vai esconder qualquer documento que aqui chega. Deixamos os documentos por uma semana para consulta dos vereadores e ainda, pedi para a secretária de gabinete ligar para avisar que os documentos estavam à disposição. O vereador Roni inclusive atendeu o celular e tomou conhecimento da disposição na terça-feira (30), e ainda, na quarta-feira (1°) o colega Adair Tiago esteve na sala da presidência momento em que também foi comunicado que os documentos solicitados estavam à disposição pelo período de três dias, a contar data da entrega que foi no dia 26 de junho”.

A acusação de Roni Cota era em referência aos documentos públicos da Administração Municipal, encaminhados pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa à Casa de Leis, uma vez que atendia a solicitação feita por meio de Ofícios assinados pelos vereadores Roni Cota e Adair Tiago de Oliveira.

“Tal posicionamento é uma falta de respeito com a sociedade de Costa Rica. Recebemos os documentos na última segunda-feira (26), era para ficar por três dias apenas, devolvemos na sexta-feira (03), aí vem o vereador aqui, com a sua falta de hombridade, me desculpe descer ao nível do senhor, mas é inadmissível tal pouca educação, ou melhor, total falta de educação. Desculpe-me a sociedade costarriquense que não merece ouvir e tão pouco presenciar esse vexame que a oposição vem dando durante as sessões”, finalizou o presidente Maia.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar