Costa Rica 28 ℃

Novo Corregedor-Geral de Justiça é empossado nesta quinta-feira

Ele lembrou que seu tempo de gestão é curto, mas terá o apoio da presidência e confessou que não se intimidará em solicitar essa colaboração

Publicado em 12/07/2018 13:28

Depois de ser eleito por aclamação, o Desembargador Carlos Eduardo Contar foi empossado no cargo de Corregedor-Geral de Justiça, na manhã desta quinta-feira (12), pelo Desembargador Divoncir Schreiner Maran, Presidente do TJMS; na presença do Des. Julizar Barbosa Trindade, Vice-presidente do TJMS; e do Des. Vilson Bertelli, Corregedor-Geral de Justiça Adjunto.

Em sua fala, o Des. Divoncir reconheceu que a posse do novo Corregedor se deu em circunstâncias tristes e lamentáveis, pelo falecimento do Des. Romero Osme Dias Lopes, contudo, desejou ao novo integrante da administração do TJMS uma ótima gestão.

“O Des. Contar sempre teve uma preocupação muito grande com o Judiciário. É zeloso, trabalhador, organizado, enfim, tem todos os predicados para gerir bem a nossa Corregedoria.  A Corregedoria-Geral de Justiça é rigorosa na administração e no funcionamento do Poder Judiciário como um todo, orientando, capacitando e punindo quando necessário. De minha parte desejo muito sucesso e estarei sempre à disposição”, afirmou o presidente do TJMS.

O novo Corregedor-Geral de Justiça lembrou que seu tempo de gestão na Corregedoria é curto, mas terá o apoio da presidência e confessou que não se intimidará em solicitar essa colaboração. “O presidente já havia conversado comigo a respeito dessa união entre os órgãos, já que a Corregedoria não é um órgão a parte: é um conjunto, um elemento e não funciona independentemente. Somos parceiros e espero ter essa via de mão dupla não só com a presidência, mas com todo o Tribunal”.

Prestigiaram também o ato solene os juízes auxiliares da Presidência Luiz Antonio Cavassa de Almeida e Flávio Saad Peron, os juízes auxiliares da Vice-presidência Albino Coimbra Neto e Simone Nakamatsu, o Ouvidor Judiciário Des. Marcos José de Brito Rodrigues, e o Diretor-Geral, Marceli Vendas Righetti.

Conheça - Carlos Eduardo Contar completará o biênio 2017/2018 integrando a administração, em razão do falecimento do Des. Romero Osme Dias Lopes, no dia 3 de julho. Ele ingressou na magistratura como desembargador na vaga correspondente ao quinto constitucional reservada ao Ministério Público, em agosto de 2007.

De forma inédita, em junho de 2018, conquistou o primeiro ISO 9001 entre todos os órgãos públicos de Mato Grosso do Sul - a mais importante certificação de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ). A certificação é o coroamento de um trabalho sistêmico e eficiente que reduziu substancialmente os processos do gabinete para um acervo mínimo, do qual há controle total.

Para se ter uma ideia do trabalho do Des. Contar, em 2016, quando apurada a produtividade em atendimento à Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ele atingiu o índice de julgamento correspondente a 115,08%, destacando-se em 1º lugar no Tribunal de Justiça de MS.

Top Mídia News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Justiça

Cyberbullying contra crianças e adolescentes pode virar crime hediondo

O crime virtual praticado contra crianças e adolescentes, chamado de cyberbullying, poderá ser considerado hediondo, ou seja, pode ser comparado ao sequestro...

Justiça

Ex-prefeito de Campo Grande tem ação por crimes sexuais arquivada pelo STJ; defesa foi feita por advogada de Neymar

O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) teve ação que o investigava por supostos crimes sexuais arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)...