Costa Rica

Governo Municipal entrega instrumentos e apoia a cultura musical de bandas e fanfarras

A cerimônia de entrega dos instrumentos foi realizada durante o momento de acolhida dos alunos

Publicado em 25/03/2015 14:02

Foto: Igor Santana - ASSECOM/PMCR

24 instrumentos musicais foram entregues a diretora da Escola Estadual José Ferreira da Costa, Maria de Fátima Gomes Maia, na noite de segunda-feira, pelo vice-prefeito e procurador Jurídico de Costa Rica – MS, Roberto Rodrigues, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Maia Vasconcellos e pela subsecretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Rosangela Marçal.

Conforme Roberto Rodrigues, que no ato esteve representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o objetivo do investimento é criar a Banda Musical Denner Paes da Escola Estadual José Ferreira da Costa, para que os mesmos atuem dentro e fora do Município.

O vice-prefeito analisou a entrega como uma oportunidade para que os jovens possam melhorar o convívio social “estamos trazendo a Fanfarra para que vocês toquem da melhor forma possível, para que possam abrilhantar nosso desfile cultural, que façam a diferença, porque este País está precisando de pessoas que queiram fazer a diferença a onde quer que elas estejam, hoje vocês são estudantes, mas quando saírem daqui terão a certeza que deram o melhor”.

A subsecretária parabenizou a todos e ressaltou a importância da criação da Fanfarra, “todos aqui não mediram esforços para criarem mais uma banda, isso é muito importante” afirmou Rosangela Marçal. Os instrumentos foram conquistados por meio do projeto ‘Santa Clara’, da Associação Cultural Santa Clara que recebeu recursos do FIC - Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. “O objetivo é formar novos músicos capacitando-os para participarem de fanfarras”, contou a subsecretária Rosangela Marçal.

A cerimônia de entrega dos instrumentos foi realizada durante o momento de acolhida dos alunos que acontece a cada duas semanas na instituição de ensino. Na ocasião a diretora da instituição agradeceu as autoridades pelo cumprimento da promessa em realizar investimentos na Banda Musical.

“Vamos trabalhar no sentido de montar a fanfarra e assim tentar fazer uma apresentação já para os 35 anos de Costa Rica a ser celebrado no próximo dia 12 de maio”. Ao falar da escolha do nome da banda, a diretora Maria de Fátima declarou que foi uma homenagem aos pais do jovem Denner Paes (in memorian), Rosangela Marçal e Roberto Paes Barbosa.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar