Costa Rica 31 ℃

Costa Rica sedia pela primeira vez, etapa regional das Olimpíadas Esportivas das APAEs

Olimpíada será realizada no período de 30 de junho a 04 de julho de 2015

Publicado em 26/06/2015 12:00

Foto: Divulgação

O Município de Costa Rica – MS sediará pela primeira vez a etapa regional das Olimpíadas Esportivas das APAEs. A abertura está marcada para as 19 horas da próxima terça-feira (30), no Centro de Eventos Ramez Tebet.

A IX Olimpíada Estadual Especial das APAES do MS será realizada em Costa Rica no período de 30 de junho a 04 de julho de 2015. Clique Aqui e confira Programação completa da competição.

As Olimpíadas Esportivas das APAEs contará com equipes de todo Estado, aproximadamente 500 atletas, técnicos e acompanhantes são esperados em Costa Rica. “A competição amplia a  experiência de vida dos participantes, pessoas com deficiência intelectual e múltipla que nos inspiram e nos dão exemplo todos os dias”, destaca o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Os jogos reúnem várias modalidades entre elas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol Suíço, Natação, Bocha, Malha, PolyBat, Tênis de Mesa, Capoeira, Voleibol Adaptado, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Judô, Muay – Thay e Queimada.

O evento que ter finalidade celebrar a capacidade de superação, o companheirismo a solidariedade, a valoriza de todos os participantes de forma individual, é uma realização da Federação das APAES do Estado de Mato Grosso do Sul e tem o apoio de todas as secretarias municipais.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar