Costa Rica 26 ℃

Em um dia, Campo Grande teve mais chuva do que média histórica do mês

Precipitação foi causada por sistema de baixa pressão e chuva vai continuar até sexta

Publicado em 09/09/2015 14:37

As chuvas que ocorreram durante o temporal em Campo Grande na terça-feira (8) ultrapassaram a média histórica esperada para o mês, conforme dados do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Cemtec, a média para o mês é de 73,9 mm, mas ontem (8) choveu 81,8 mm em decorrência de um "sistema de baixa pressão instalado na Bolívia e responsável por toda essa instabilidade no Estado, inclusive pela queda de granizo", explica a meteorologista Cátia Braga.

Ainda segundo ela, existe a possibilidade de novas chuvas em Campo Grande até a sexta-feira (11). "Hoje e amanhã chove um pouco e na sexta pode acumular um pouco mais, chegando a 30 mm", disse.

ESTRAGOS

A chuva causou estragos e alagamentos em algumas regiões da Capital. Os ventos atingiram quase 70 km/h às 11h e uma árvore de médio porte caiu na rua Albert Sabin, interrompendo o tráfego na região.

Na avenida Cônsul Assaf Trad, o temporal fez com que a via ficasse alagada e por pouco não encobriu alguns carros. Além disso, vários bairros da cidade ficaram sem energia elétrica e semáforos ficaram em alerta.

Na noite anterior (7), chuva de granizo atingiu Iguatemi (MS), deixando um rastro de destruição e fazendo com que a Prefeitura decretasse estado de emergência.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar