Costa Rica 25 ℃

Crianças de 11 e 13 anos eram estupradas pelo próprio pai em Costa Rica

O pai que também é usuário de drogas foi preso em flagrante

Publicado em 12/02/2016 14:32

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (10), duas crianças de 11 e 13 anos procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica – MS para denunciar que estavam sendo vítimas de estupro e que o acusado era o próprio pai que também seria usuário de drogas.

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, na noite terça-feira (09), o pai das meninas chegou em casa embriagado e drogado. Logo que viu a filha de 11 anos começou a acariciar algumas partes do corpo da criança.

Assustada a criança correu e trancou-se no banheiro até o genitor ir dormir. Assim que percebeu que o homem caiu no sono, a criança saiu do banheiro, mas abalada e com medo de um novo ataque acabou passando a noite em claro. Ao amanhecer, a menina contou à irmã de 13 anos a violência que havia sofrido na noite anterior.

Revoltada, a menina de 13 anos levou a irmã mais nova diretamente à Delegacia de Polícia Civil para denunciar o crime. Às autoridades, a irmã mais velha contou que também sofria o abuso desde os 10 anos de idade, mas que não havia denunciado antes por sofrer ameaças do pai. Ela relatou ainda que os abusos aconteciam enquanto a mãe trabalhava ou dormia, pois o marido era usuário de drogas e ela tinha que sustentar a casa.

Após ouvir as meninas, o delegado Alexandro Mendes Araújo seguiu com uma equipe de investigadores até a casa da família e prendeu em flagrante o acusado pelo estupro de vulnerável (Artigo 217-A do Código Penal) da menina de 11 anos, mas a prisão também poderá se tornar preventiva por já haver incidência contra a irmã de 13 anos.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar