Costa Rica 32 ℃

Corpo de Bombeiros de Costa Rica atende cerca de 30 ocorrências no feriado de Corpus Christi

Corpo de Bombeiros de Costa Rica atende cerca de 30 ocorrências no feriado de Corpus Christi

Publicado em 30/05/2016 16:13

Foto: Divulgação

O 19º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Costa Rica – MS atendeu cerca de 30 ocorrências no feriado de Corpus Christi. Somente no final de semana (28 e 29), foram registrados pela corporação acidentes com motociclistas, colisão entre caminhão e carro, incêndio em residência e queda de pessoa de veículo em movimento, são alguns dos atendimentos mais urgentes. Além disso, também foram feitos atendimentos à gestante e emergências clínicas.

Na noite de sábado (28), um veículo Gol colidiu frontalmente com um caminhão na MS 306 sentido Alto Taquari - MT. O sargento do Corpo de Bombeiros Tolentino, informou à redação do Costa Rica em Foco que o motorista do caminhão nada sofreu e que no carro estavam quatro pessoas da mesma família, três delas presas às ferragens.

“Uma das vítimas conseguiu sair do carro, ela apresentava trauma de face, mas estava consciente e orientada. As outras ficaram presas sendo necessário uso do desencarcerador HolMatro para arrancar as portas lateria do lado direito do veículo”, explica o sargento Tolentino.

Ainda conforme a corporação, a primeira vítima a ser socorrida foi à filha do casal que estava presa no assoalho do veículo. Ela apresentava hemorragia e traumatismo no crânio. O condutor do veículo foi retirado das ferragens apresentando hematoma na cabeça, mas sem lesões aparentes. Ele foi encaminhado para a FHCR - Fundação Hospitalar de Costa Rica - juntamente com sua filha. Uma ambulância do Município prestou socorro à esposa do condutor, ela também foi encaminhada à FHCR.

Já na manhã de domingo (29), um veículo Uno e uma motocicleta Biz colidiram na Avenida J, no Jardim Eldorado. Conforme informações do sargento Tolentino, a condutora da Biz, de 17 anos, apresentava várias fraturas na perna esquerda e rompimento do músculo do pé. Já a passageira apresentava fraturas no braço, cabeça e uma fratura exposta no fêmur. Ambas foram encaminhadas à FHCR.

O motorista do veículo nada sofreu. A Polícia Militar também esteve no local registrando a ocorrência.

Incêndio

Na parte da tarde de domingo, uma residência de madeira localizada na Rua Adelor Correia Leite, no Bairro Jardim Novo Horizonte foi incendiada. “Quando chegamos, os vizinhos estavam tentando apagar o fogo com mangueira. Nossa guarnição usou mil litros de água para conter as chamas. Depois que apagamos o fogo pudemos constatar que toda a estrutura da casa estava comprometida e a mobília destruída”, conta o sargento Tolentino.

Já na noite de domingo, um senhor de aproximadamente 60 anos sofreu queda de seu trator em uma fazenda na MS 316. Os bombeiros militares foram chamados e encontraram a vítima com fratura exposta completa da tíbia e fíbula da perna esquerda. Após imobilizarem o idoso o mesmo foi encaminhado para a FHCR.

Além do sargento Tolentino, também participaram das ocorrências os soldados: Baroni; Chayanne; Uchoas; Lima; Deip e Escobar.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar