Costa Rica 30 ℃

Deputados irão avaliar três vetos do governador na Assembleia

Entre eles está o que coloca o repelente na condição de medicamento e ainda prevê a redução de imposto sobre o produto.

Publicado em 30/08/2016 13:15

Foto: Reprodução

Os deputados irão avaliar nesta terça-feira (30), três projetos que foram vetados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Entre eles está o que coloca o repelente na condição de medicamento e ainda prevê a redução de imposto sobre o produto.

Esta proposta do deputado Ângelo Guerreiro (PSDB) tem a intenção de tornar o repelente mais acessível à população, deixando ele mais barato, com a redução ou até isenção de imposto. A epidemia de dengue e os casos de zika vírus que ocorreram em Mato Grosso do Sul, neste ano, foi o principal motivo para apresentação da matéria.

A segundo (veto) será o projeto de Amarildo Cruz (PT), que estabelece o dia estadual dos bancários e financiários (28 de agosto), sendo que nesta data seria feriado para as instituições financeiras, não tendo expediente para tais unidades em Mato Grosso do Sul.

O terceiro foi um veto parcial ao projeto de Felipe Orro (PDT), que proíbe o fornecedor de impedir ou dificultar a escolha do consumidor sobre o posto de assistência técnica autorizada, que ele vai recorrer em casos de problemas com produtos.

Os deputados podem derrubar os vetos e assim tornar as matérias leis estaduais, ou manterem a decisão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), arquivando os projetos ou em alguns casos, apenas retirando parte do texto das propostas.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar