Costa Rica 32 ℃

Jornalista é condenado a 14 anos de prisão

Ele continuará recolhido no presídio de trânsito onde já está há 1 ano e oito meses

Publicado em 30/11/2011 08:59

O jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves. 62 anos, foi condenado nesta terça-feira (29), em Campo Grande, a 14 anos, cinco meses e nove dias em regime fechado, por homicídio simples, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele continuará recolhido no presídio de trânsito onde já está há 1 ano e oito meses.

Numa briga de trânsito, no dia 18 de novembro de 2009, ele atirou e matou Rogério Mendonça Pedra, de dois anos. Os disparos foram feitos contra uma caminhonete L-200 onde estavam a criança, seu tio Aldemir Pedra Neto, a irmã e o avô João Afonso Pedra.

Aldemir foi quem envolveu-se na briga com Agnaldo.

O advogado de defesa Valdir Custódio disse que vai recorrer da decisão por detalhes técnicos no processo.

Agnaldo deverá ficar preso em regime fechado por seis meses e, após, deverá cumprir a pena no semi-aberto.

O juiz Alexandre Tsuyoshi Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, reduziu a pena no caso de tentativa de homicídio pois entendeu que o tio de Rogerinho contribuiu para que ocorresse o crime.

Crime
A briga de trânsito entre Agnaldo e Aldemir, tio de Rogerinho, começou na Avenida Mato Grosso esquina com Ernesto Geisel. No cruzamento da Mato Grosso com Rua Rui Barbosa, o dono de jornal atirou contra a caminhonete de Aldemir, matando a criança e ferindo o avô do menino.

Agnaldo está preso desde setembro do ano passado. Ele teve a prisão preventiva decretada pela primeira vez no dia do crime. Em 8 de fevereiro do ano passado o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu Habeas Corpus (HC), mas em 28 de maio do mesmo ano ele foi preso novamente para garantia da aplicação da lei penal. Novo HC foi concedido pelo Tribunal em 18 de junho. Já em primeiro de setembro Agnaldo teve a prisão decretada mais uma vez.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...