Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

Banner 2 CMCR

16 de junho, 2017 às 07:21

Celebração de Corpus Christi reúne 20 mil católicos em Campo Grande

Fiéis se reúnem para missa na rua 14 de Julho, esquina com a avenida Mato Grosso. Depois, saem em procissão pelo tapete montado até avenida Fernando Corrêa da Costa.

(Foto: Juliene Katayama/G1 MS)

A celebração de Corpus Christi em Campo Grande reuniu cerca de 20 mil católicos na tarde desta quarta-feira (15), segundo a organização e a Polícia Militar. A missa, presidida pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, foi realizada na rua 14 de Junho.
 
O altar foi colocado sobre um palco na esquina com a avenida Mato Grosso e a concentração dos fiéis passa da rua Antônio Maria Coelho.
 
Dom Dimas destacou a importância de manifestar publicamente a fé. “A CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil] pediu hoje para oramos pelo Brasil e vamos orar também pelo estado e pela diocese. O Santíssimo visitou hoje de manhã os hospitais,
alguns presídios, Uneis, asilos onde a vida e o sofrimento são cuidados ou descuidados. Devemos manifestar publicamente nossa fé. Hoje é dia de renovar nossa fé. O Brasil tem jeito”, afirmou.
 
Neste dia de Corpus Christi, a CNBB chamou todos os católicos do país para jornada de oração pelo Brasil. Segundo nota do site da conferência, o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, informou que essa “é uma oportunidade para que os cristãos prestem esse serviço ao país, num momento de tantas incertezas, corrupção e injustiças, numa data tão simbólica em que a Igreja celebra a presença singela, próxima, alimentadora e esperançada de Jesus na Eucaristia.”
 
A idosa Maurícia Barbosa, 73 anos, diz acreditar que o país pode mudar com a fé. "Única forma de melhorar, não podemos perder a fé", disse sobre o pedido da CNBB.
 
A jovem Amanda Elias Borges, 23 anos, também acredita que por meio da fé é possível melhorar a situação do Brasil. "Todos temos de ficar em união, orando uns pelos outros para que nosso país possa progredir. Esse é uma forma aberta que a Igreja quer que as pessoas fiquem unidas para passar informações", afirmou.
 
Depois da celebração eucarística na rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso, os católicos saem em procissão pelo tapete confeccionado na rua. Alguns motoristas estragaram a montagem durante o dia, o que foi classificado de "intolerância" por Dom Dimas.
 
A caminhada termina na avenida Fernando Corrêa da Costa, quase esquina com a avenida Calógeras, onde haverá bênção solene com o Santíssimo Sacramento.
 
Tapete
A montagem do tapete de Corpus Christi começou ainda de madrugada. Com serragem, tampas de garrafa, tinta e outros elementos, os fiéis decoraram a rua 14 de Julho e a avenida Fernando Corrêa da Costa. O tapete tem aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão.
 
Visitas e solidariedade
Como nos anos anteriores, sacerdotes e diáconos visitaram os lugares de sofrimento com a presença do Santíssimo Sacramento. Eles foram a hospitais, presídios e Unidades Educacionais de Internação.
 
Todos os fiéis são convidados a ofertarem alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene pessoal que serão depositados em caixas dispostas ao longo da procissão e que serão doados para as entidades sociais que atendem bebês, crianças e adolescentes em contra turmo escolar.
 
Fonte: G1 MS
Câmara_630_NEWS
Comentários (0)
Enviar para um amigo
Imprimir

não há comentários

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Antes de registrar seu comentário, Atenção! O site Costa Rica em Foco não divulga comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a Lei, que não tenham o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


NAS ALTURAS

Coluna Roberto Costa

SANGUE NOS OLHOS

Coluna Roberto Costa

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Criança criada pela avó

» todas as charges

PUBLICIDADE

anuncie aqui

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Melhores do Ano

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!