Costa Rica 25 ℃

População tenta saquear carne de animais que morreram em acidente

O acidente aconteceu no fim da manhã de ontem

Publicado em 29/06/2017 10:40

Após um boato se espalhar de que a carne dos animais que morreram após um caminhão tombar na BR-262 seria doada, moradores se armaram com facas, pegaram bacias e panelas e foram até o local do acidente tentando carnear os animais, mas foram impedidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O caso aconteceu ontem (28), em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande.

O acidente aconteceu no fim da manhã de ontem. O caminhão que saiu de Santarém, no Pará, viajou por quase 2,5 mil quilômetros, quando em Três Lagoas, colidiu em um carro VW Space Fox e tombou. A carga de bovinos seria entregue em Araçatuba.

Com o acidente, alguns animais morreram. Segundo informações do site Perfil News, a carga de animais começou a ser retirada por volta de 14h e um boato de que os bovinos mortos seriam carneados, moradores do bairro em volta de onde o acidente aconteceu, se armaram com facas, pegaram bacias e panelas e foram ao local.

No entanto, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que a ação não seria permitida no local, por conta da sanidade e apenas o dono dos bovinos poderia liberar a doação da carne.

O proprietário dos animais que preferiu não revelar o nome, estava muito nervoso com a situação e disse não saber quantos animais haviam morrido com o acidente. Ele informou ainda que retiraria os animais vivos e doaria os mortos à população, mas apenas depois de retirar o caminhão e o gado do local. Nenhum animal foi carneado onde o acidente aconteceu.

Os trabalhos de remoção da carreta demoraram um dia inteiro. Uma espécie de cercado foi montado em volta do caminhão para evitar a fuga dos animais. Além disso, para liberá-los das grades do compartimento de cargas, as ferragens foram cortadas com um maçarico.

No vídeo a seguir, é possível ver pessoas com faca e tentando tirar os animais da gaiola.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...