Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

 Kampai

14 de novembro, 2017 às 06:51

Vereador de Costa Rica viaja a Paranaíba e passa o dia todo ao lado de pacientes encaminhados para hemodiálise

Tonin Félix realiza esse tipo de trabalho com o objetivo de averiguar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população de Costa Rica

Em mais uma ação destacada, dessa vez na área de saúde, o vereador Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), viajou até a cidade de Paranaíba - MS na sexta-feira (10), para conhecer e acompanhar de perto o atendimento oferecido aos pacientes costarriquenses que fazem hemodiálise no Inepar - Instituto de Nefrologia de Paranaíba.  
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica mantém convênio com o instituto, o que possibilita o encaminhamento gratuito de pacientes costarriquenses que são submetidos ao procedimento de hemodiálise em Paranaíba.
 
Tonin Félix passou o dia todo ao lado de nove moradores de Costa Rica que passaram por hemodiálise em Paranaíba, na sexta-feira. Ao fazer uma avaliação do serviço oferecido pelo Inepar, o vereador não poupou elogios. “O serviço é muito bom, o atendimento é de qualidade, humanizado, percebi que existem sempre duas ou três pessoas à disposição dos pacientes e as pessoas são tratadas com carinho”, explicou.
 
Ainda de acordo com Tonin Félix, entre as várias prefeituras municipais que possuem convênio com o instituto, ele descobriu que apenas Costa Rica e Carneirinho - MG oferecem alimentação gratuita para os pacientes encaminhados para hemodiálise em Paranaíba, outro aspecto positivo destacado pelo parlamentar.
 
A título de sugestão, o vereador recomendou que o Governo Municipal disponibilize um enfermeiro para se deslocar junto com os pacientes costarriquenses durante o trajeto de ida e volta até Paranaíba. “Eu fiz essa viagem para tomar conhecimento do que é oferecido para a população, para ver se é possível aprimorar. A Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns, pois eu pude observar muitos aspectos positivos. Sugiro apenas que os pacientes tenham o acompanhamento técnico especializado de um enfermeiro ao longo de cada viagem, o que não existe hoje”, contou Tonin Félix. 
 
O parlamentar também ressaltou que os pacientes costarriquenses em tratamento de hemodiálise ficaram muito contentes com a visita de um vereador ao local onde eles são atendidos. “Eu notei que os pacientes ficaram felizes e se sentiram valorizados, sabendo que o Poder Legislativo se preocupa com a realidade deles”, comentou Tonin Félix.
 
A cada viagem a Paranaíba, os pacientes em tratamento de hemodiálise percorrem um trajeto de 540 quilômetros, somando a ida e a volta. De acordo com o vereador Tonin Félix, atualmente são cerca de 10 moradores de Costa Rica que são submetidos ao procedimento, em três dias da semana – segunda, quarta e sexta-feira.
 
Agora, o próximo objetivo do vereador Tonin Félix é visitar e conhecer presencialmente o tratamento oferecido aos pacientes costarriquenses encaminhados para tratamento no Hospital do Câncer de Barretos - SP, conforme informou o próprio edil.
 
Tonin Félix realiza esse tipo de trabalho, no exercício da função fiscalizatória que possui como vereador, com o objetivo de averiguar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população do município.
Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica 
Câmara_630_NEWS
Comentários (0)
Enviar para um amigo
Imprimir

não há comentários

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Antes de registrar seu comentário, Atenção! O site Costa Rica em Foco não divulga comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a Lei, que não tenham o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Waldeli - PMDB

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!