Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

maio_CMCR

13 de março, 2018 às 13:10

Trump proíbe compra da Qualcomm pela Broadcom

Presidente usou um dispositivo que impede norte-americanas de serem vendidas a estrangeiras em caso de risco à segurança nacional.

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump emitiu uma ordem nesta segunda-feira (12) que proíbe a Broadcom de comprar a norte-americana Qualcomm argumentando questão de segurança nacional.
 
A Qualcomm rejeitou a oferta de aquisição no valor de US$ 117 bilhões, feita pela Broadcom, sediada em Cingapura. A proposta está sendo avaliada pelo Comitê de Investimento Estrangeiro dos EUA, uma agência liderada pelo Departamento do Tesouro que analisa implicações para a segurança nacional geradas por aquisições de empresas norte-americanas por grupos estrangeiros.
 
A ordem cita "evidência crível" que levou Trump a acreditar que a compra da Qualcomm pela Broadcom "poderia ser uma ação que ameaça desequilibrar a segurança nacional nos EUA".
 
Esta é a quinta vez que um presidente dos EUA impede uma transação entre empresas com base nas objeções levantadas pela agência e a segunda operação bloqueada por Trump.
 
A indústria de semicondutores está desenvolvendo chips de tecnologia de quinta geração, o 5G, que permitirão velocidades maiores de transmissão de dados sem fio.
 
Uma fonte próxima da agência afirmou que se um acordo entre Qualcomm e Broadcom fosse concluído, os militares dos EUA teriam receio de que em 10 anos "haveria essencialmente uma empresa dominante nestas tecnologias e ela seria essencialmente a Huawei e as operadoras norte-americanas não teriam escolha. Elas teriam que comprar [equipamentos] Huawei".
 
Fonte: Reuters
Câmara_630_NEWS
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

André - PAZ E AMOR

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!