Costa Rica

Chefes de facções criminosas serão transferidos de Campo Grande para o RS

Sete detentos estão no Presídio Federal da Capital desde junho do ano passado

Publicado em 22/08/2018 07:09

Foto: Divulgação

Sete detentos apontados como chefes de facções criminosas, que haviam sido transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande no ano passado, devem retornar para o Rio Grande do Sul. Decisão é do juiz Dalton Igor Kita Conrado, da 5ª Vara Federal da Capital.

Conforme o site R7, os presos que serão transferidos são apenados têm 30 dias, a partir da decisão, para serem transferidos. São eles Márcio de Oliveira Chultz, Jonatha Rosa da Cruz, Milton Melo Ferraz, Letier Ademir Silva Lopes, Diego Moacir Jung, José Carlos dos Santos e Fábio Fogassa. Eles estão no presídio de Campo Grande desde julho do ano passado.

Criminosos foram transferidos durante a Operação Pulso Firme, desencadeada no ano passado pela Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul. Além dos presos que estão em MS, outros 20 foram encaminhados para presídios de outros estados do país. O encerramento do prazo para retorno dos presos ocorreria no fim de julho.

Entre o fim de julho e o início de agosto, decisão de Vara Federal no RS já havia definido o retorno dos detentos. Mobilização do Ministério Público e do governo gaúcho, contudo, obteve liminar para barrar a questão e manter os presos fora do Estado.

Decisão da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul já foi informada à 1ª e 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre. Prazo para a transferência dos detentos é de 30 dias, a contar do dia 13 de agosto.

Fonte: Glaucea Vaccari - Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar