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Em Brasília, vereadores participam de reunião com equipe da Vivo e cobram melhorias dos serviços de telefonia e internet móvel para Costa Rica

Depois de ouvir a demandas dos vereadores, a diretora da Vivo afirmou que a empresa não deixará de atender os anseios dos parlamentares que falam em nome dos clientes da empresa

Publicado em 13/02/2019 19:51

Foto: Anna Karlla Gabriel

Para discutir a melhoria dos serviços de telefonia e internet móvel em Costa Rica – MS, mais precisamente para os bairros que ainda recebem um sinal baixo, bem como para produtores rurais localizados mais no entorno da cidade, os vereadores Averaldo Barbosa da Costa (presidente), Rayner Moraes Santos (vice-presidente), Jovenaldo Francisco dos Santos (1ª Secretário), Claudomiro Martins Rosa (2º Secretário), Ailton Martins de Amorim, Artur Delgado Baird e José Augusto Maia Vasconcellos participaram na manhã desta quarta-feira (13), na Diretoria de Relações Institucionais da Vivo, em Brasília – DF, de uma reunião com a equipe da operadora Vivo.

Os parlamentares costarriquenses foram recebidos pela gerente Institucional Regional Centro Oeste da Vivo, Alessandra Lugato, oportunidade em que cobraram mais uma vez melhorias no serviço prestado ao município, que esta deixando a desejar. “Os clientes da Vivo estão sendo afetados e prejudicados em vários serviços oferecidos pela empresa, tais como: serviços de voz (na grande maioria das vezes, não conseguem originar e receber ligações ou até mesmo dar continuidade em uma ligação com boa qualidade); serviços de dados (SMS que, frequentemente, não são enviados e nem recebidos); e, internet, serviço no qual a operadora não proporciona a velocidade prometida e o sinal é muito instável”, explicou o presidente Averaldo Barbosa.

Durante a reunião, o vereador Dr. Maia fez questão de explicar a relevância de estar presente na Capital Federal para apresentar pessoalmente as reivindicações de Costa Rica. "Quando se faz um pedido e ele é enviado por escrito é uma coisa, mas vindo diretamente a telefônica, soa diferente”. Por sua vez, o vereador Juvenal da Farmácia complementou que durante a reunião “é possível receber informações as quais saberíamos podem ser questionadas em tempo real. Por isso, a importância de nos anteciparmos”.

“Em Costa Rica somos uma classe política unida em prol da nossa população. Todos têm suas demandas, mas é preciso que um ajude o outro para a coisa possa acontecer. Por isso, vamos a Brasília tratar na fonte e consequentemente não tenho dúvida que o resultado vai ser outro. E nós vamos acompanhar mais de perto. Nós estamos fazendo uma alternância e ir atrás das coisas", destacou o vereador Cocó.

Na visão dos vereadores a ida a Brasília sempre é muito positiva, portanto, “é preciso se manter constantemente presente para conseguir cobrar melhorias para a cidade e também alocar recursos para Costa Rica”, destacou o vereador Arthur. Ailton Martins acrescentou: "como diz o velho ditado: quem não é visto não é lembrado”.

Depois de ouvir a demandas dos vereadores, a diretora da Vivo afirmou que a empresa não deixará de atender os anseios dos parlamentares que falam em nome dos clientes da empresa. “A vivo sempre preza pela qualidade no serviço oferecido, não vamos deixar de fazer, mas não posso dar uma precisão de data”, disse Alessandra Lugato ao explicar que Costa Rica esta entre as cidades prioridades da empresa.

“Trata-se de um investimento pequeno, vamos levar essa demanda para que a empresa possa resolver esse problema e oferecer um melhor serviço tanto na demanda de telefonia como na internet móvel, nessa região que não esta sendo contemplada”, garantiu a diretoria ao elogiar os vereadores pela insistência. “Coisa rara é vermos políticos que se deslocam nessa distância para reivindicar melhorias para a população”.

Também participou da reunião o técnico de Engenharia e Manutenção da Vivo, Akira, que se comprometeu com os vereadores a realizar um estudo, levantamento, do material que está instalado em Costa Rica e assim fazer um relatório do que precisa ser corrigido para melhorar o sinal.  “Os problemas da qualidade ruim do sinal Vivo na nossa cidade, mais especificamente depois que passamos a rotatória do Jucão continuam, sem qualquer mudança de clima. A Vivo não tem previsão estimada de resolver o problema, mas estamos fazendo o nosso trabalho em cobrar, viemos em setembro e voltamos hoje, e enquanto não tivermos uma melhora vamos retornar”, concluiu o vice-presidente Rayner.

O diretor de Relações Institucionais da Empresa de Telefonia Móvel Vivo, Enylson Flávio Martinez Camolesi também prestigiou a reunião e garantiu que sua equipe está autorizada a buscar uma forma de resolver essa demanda do município de Costa Rica.

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