Costa Rica 25 ℃

Com apoio da Câmara Municipal, alunos do Projeto Florestinha são promovidos durante cerimônia de formatura

Na ocasião, foram entregues novos coturnos às crianças e adolescentes do Florestinha, adquiridos com recursos de emenda parlamentar assegurada por Ailton Amorim.

Publicado em 21/08/2019 17:13

Foto: ANNA KARLA - ASSECOM/CMCR

Os vereadores Ailton Martins de Amorim (MDB) e Rosângela Marçal Paes (PSB) participaram, na última sexta-feira (16/08), da formatura para promoção de novos capitães, tenentes, sargentos e cabos do Projeto Florestinha. A solenidade ocorreu na sede do Conviver (Centro de Convivência do Idoso “Nosso Sonho”). Na ocasião, foram entregues novos coturnos às crianças e adolescentes do Florestinha, adquiridos com recursos de emenda parlamentar assegurada por Ailton Amorim.

Atualmente o projeto é desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Costa Rica-MS e atende 120 crianças e adolescentes entre 07 e 16 anos de idade, com apoio do Poder Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores.

Representando o presidente da Câmara de Vereadores, Averaldo Barbosa da Costa, o edil Ailton Amorim falou das parcerias dos poderes Legislativo e Executivo na execução de projetos socioambientais no município. “Esse é um dos projetos que com certeza enche de orgulho os olhos da população. No ano passado 80 crianças participavam do projeto, o prefeito, Waldeli (dos Santos Rosa, do MDB) lançou um desafio e ampliou para 120 crianças e jovens e não para por aí: neste ano a meta é lançar a Patrulha Mirim”, explicou o parlamentar.

Durante o evento ainda foram entregues 120 novos uniformes e coturnos às crianças e adolescentes do projeto.  O vereador Ailton Amorim destinou ao Florestinha, por meio de emenda parlamentar, um valor de R$ 9,6 mil para aquisição dos coturnos.

Sob a coordenação do comandante da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, Marcílio Dias Oliveira, as crianças do Projeto Florestinha realizam nas escolas trabalhos de educação ambiental, por meio do teatro de fantoches e oficinas com vários temas, tais como: plantio de mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora; reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos; ciclo da água, com palestras sobre o uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos, entre outras atividades.

Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar