Costa Rica 21 ℃

Homem que estuprou criança e perseguiu ex é preso pela Polícia Civil de Costa Rica

Mesmo sendo proibido de se aproximar ou fazer contato com a vítima, o homem continuou com as intimidações e perseguições

Publicado em 12/09/2019 11:02

Imagem: Arquivo/CRF

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Costa Rica, prenderam em flagrante na tarde de terça-feira (10), o servente de pedreiro P. H. N. S., 28 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência, que foram deferidas em julho pelo Poder Judiciário local.

Conforme a Polícia Civil, a vítima, uma dona de casa de 23 anos, se separou do acusado em janeiro deste ano, após descobrir que o então companheiro estava abusando sexualmente da filha dela de 9 anos, fruto de outro relacionamento. Na época o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Costa Rica, a quem a criança teria relatado os abusos.

Após a separação o homem passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher, que em 25 de julho procurou a Polícia Civil para denunciar as ameaças que vinha sofrendo do acusado. Na ocasião, ela pediu medidas protetivas de urgência que foram deferidas pela Justiça.

Mesmo sendo proibido de se aproximar ou fazer contato com a vítima, o homem continuou com as intimidações e perseguições. Ele foi preso pelos policiais do SIG na Rua Hipólito Pereira Ramos, a poucos metros do local de trabalho da ex-mulher, que estava a vigiar naquele momento.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para da Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandro Mendes da Araújo, por descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência. O crime está previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha.

Fonte: Joelma Belchior/PCMS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar