Costa Rica 31 ℃

Obras de pavimentação da MS 316, MS 135 e MS 223 potencializam desenvolvimento regional e projetam Costa Rica como polo turístico e agrícola

“Gratidão é a palavra. A gente tem que ser grato as pessoas que olham para os municípios. Então gratidão é a palavra para o governador Reinaldo”, declarou Waldeli

Publicado em 11/03/2020 14:51

Foto: Chico Ribeiro / Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As obras de pavimentação da MS 316 que liga Costa Rica – MS a Paraíso das Águas – MS, da MS 135 que dá acesso ao entroncamento da BR 359 sentido Coxim e MS 223 (em andamento) que definitivamente interliga Costa Rica com Campo Grande – MS, melhora a logística agrícola e traz um potencial desenvolvimento regional, além de projetar o município costarriquense como polo turístico do segmento de aventura.

São mais de 150 quilômetros de rodovias estaduais em Costa Rica, no Norte de Mato Grosso do Sul, listadas no pacote de investimentos do Governo Presente. “Costa Rica era o único município do Estado que não tinha uma ligação com a Capital. A gente precisa andar 80 km a mais para chegar a Capital”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa em entrevista ao Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.

MS 316

A MS 316 será pavimentada no trecho de 71 quilômetros entre Costa Rica e Paraíso das Águas. “É um dos sonhos da população. Ficamos muito felizes em fazer essa ligação e entregar obras que vão fomentar o desenvolvimento regional”, destacou o governador Reinaldo Azambuja na semana passada, durante o lançamento do pacote de obras.

MS 223

Dividida em duas partes, as obras de estruturação de 61 quilômetros da MS-223, entre Costa Rica e Figueirão, estão com mais de 50% de conclusão. O trecho Figueirão/Costa Rica deve ser entregue em agosto de 2020. Já o pedaço Costa Rica/Figueirão tem previsão de fim em janeiro de 2021.

“A MS-223 é um compromisso lá de 2014 que o governador está cumprindo com a sociedade. Essa rodovia faz a nossa interligação a Capital. E acima de tudo abre uma nova fronteira agrícola, vai contribuir com emprego e renda, e com a economia do Estado. Estrada para quem conhece, quem é produtor, é a transformação da região. Entre Costa Rica e Figueirão haverá a transformação com a produção agrícola, e ainda, essa interligação, consolida Costa Rica como a Capital Estadual do Esporte de Aventura”, enfatizou Waldeli.

MS 135

O prefeito ainda pontuou outro pleito. “A ligação de 18 km (da MS-135) até a BR-159 para ligar  nós (Costa Rica) a Coxim. É a interligação, a transformação da região num polo agrícola que cresce e vai gerar mais economia E renda para o sul-mato-grossense”, destacou Waldeli.

“Gratidão é a palavra. A gente tem que ser grato as pessoas que olham para os municípios. Então gratidão é a palavra para o governador Reinaldo”, finalizou o prefeito de Costa Rica.

Com informações Portal do Governo de Mato Grosso do Sul (Bruno Chaves / Subcom)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar