Costa Rica 30 ℃

Manuelina, Ailton e Juvenal propõe Moção de Congratulação a Comunidade Escolar pelo retorno das aulas presenciais

oção n°01/21 foi apresentada e aprovada pelos vereadores, durante a 20ª sessão ordinária da Câmara

Publicado em 05/08/2021 10:10

A vereadora vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a professora Me. Manuelina (MDB), pediu durante a sessão ordinária na segunda-feira (02), a inclusão de uma Moção de Congratulação e Apoio à Direção, à Coordenação, aos Professores, aos Alunos e Comunidade Escolar das Escolas Estaduais e Municipais do município de Costa Rica-MS pelo retorno das aulas presenciais.

A moção foi assinada também pelos vereadores 1° secretário Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmárcia (PL), e o vereador 2° secretário, Ailton Martins de Amorim (MDB).

O retorno das aulas presenciais das Escolas Municipais ocorreu no dia 26 de julho, e das Escolas Estaduais no dia 02 de agosto.

“Após um ano e quatro meses de aulas no ensino remoto, a comunidade escolar retorna às escolas. Devemos lembrar que a pandemia não acabou, vamos nos manter alertas e vigilantes quanto aos protocolos de biossegurança contra a Covid-19 para que esse retorno seja seguro para todos”, destacou Manuelina.

O vereador Ailton reforçou a importância da atuação do trabalhado das comissões parlamentares da Câmara.

“É importante que a Comissão de Educação juntamente com a Comissão de Saúde fazer o acompanhamento dos protocolos de segurança da volta às aulas e do transporte escolar para garantirmos a segurança de todos, pois a pandemia não acabou”, disse o vereador Ailton.

Por fim, o vereador Juvenal da Farmácia complementou o assunto falando que os vereadores estão dispostos a ajudar a comunidade escolar de forma a tranquilizar a população no sentido de enviarem seus filhos para as escolas. “Vamos agir fazendo o nosso papel fiscalizando e legislando. Estamos dispostos a ajudar no que for possível para que esse retorno seja seguro. Mas não podemos deixar de reforçar, chegou sua faixa etária para a vacina, vacine-se”, ressaltou Juvenal.

Desta forma, os parlamentares em nome de todo povo costarriquense têm a honra de oferecerem a presente Moção de Congratulação e Apoio à Direção, à Coordenação, Professores, Alunos e Comunidade escolar das Escolas Estaduais e Municipais de Costa Rica-MS, em razão do retorno das aulas presenciais, desejando cada vez mais sucesso em suas missões.

A moção n°01/21 foi apresentada e aprovada pelos vereadores, durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, no dia 02 de agosto.

Por Cassiane Mews / ASSECOM/CMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar