Costa Rica 31 ℃

Perícia confirma que criança de 3 anos foi vítima de estupro em Costa Rica

Principal suspeito de cometer o crime foi baleado e está internado na Santa Casa onde passou por cirurgia. Elias Santos já foi condenado pro estupro de vulnerável

Publicado em 12/05/2022 13:25

Fotos: Arquivo / A Onça

Perícia confirma que criança de 3 anos foi vítima de estupro em Costa Rica - MS. O caso repercutiu após a mãe descobrir que a avó pedia para a criança não contar que o vovô mexia com ela.

Elias Moreira dos Santos, de 55 anos, é o principal suspeito de cometer o crime. Ele foi baleado e está internado na Santa Casa onde passou por cirurgia. Santos já foi condenado pro estupro de vulnerável e chegou a ficar preso.

A avó Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, foi executada na casa do casal, no bairro Sonho IV.

Kelly, a mãe da criança é suspeita de encomendar a morte dos dois e confirmou para a polícia que ela mesma queria ter matado os dois.

O caso

O caso veio à tona no domingo (08), dia das Mães, a jovem Kelly Tenório de Holanda Costa, de 22 anos, havia pedido ao ex-companheiro para passar a data com os filhos. Ela organizou um churrasco em sua residência na rua Antonio Bocalan, Vila Nunes.

A reportagem teve acesso ao depoimento da mãe que relatou que durante o banho em sua filha, uma criança de apenas 3 anos de idade a inocente se queixou de dores na “quiquinha” em referência às suas partes íntimas. A mãe questionou a filha do motivo de estar doendo e percebeu vermelhidão na região, motivo pelo qual seguiu questionando a criança até que ela disse que o vovô Elias Moreira Garcia mexia com a “quiquinha dela”.

Desesperada Kelly chamou pela irmã e a criança continuou dizendo o que ocorria e que a vovó Silvana pediu para que ela não contasse nada. Na residência estavam além da irmã, o cunhado e os dois adolescentes. A mãe ficou furiosa e disse que iria matar os dois, chegou inclusive a passar mal a tarde inteira e terminou indo deitar.

Ela ainda disse que pediu para que ninguém fizesse nada, diante da revolta de todos que estavam na casa, e afirmou que ela mesma conseguiria uma arma e iria cobrar a situação. Na sequência ela fez uso de álcool, cocaína e maconha. E confirmou que todos na casa disseram que iriam matar Silvana e Elias.

Ainda, de acordo com o depoimento o atual companheiro dela, vulgo Japa, que está preso em Paranaíba entrou em contato com o pai das crianças e pediu para ele “tomar uma atitude de pai” mas segundo ela “não fez porra nenhuma”. Nesse meio tempo ela chegou a sacar a quantia de R$ 2 mil reais para comprar um revólver. Ela ressalta que Japa não queria que ela fizesse isso.

Ela chegou a telefonar para o pai das crianças e dizer “Se você não cobrar, eu vou cobrar”. No depoimento ela diz não acreditar que sua irmã ou o cunhado tenham participação no crime, pois eles foram embora. E também não soube dizer se alguém que estava no churrasco “fez a fita”. Informou apenas que os adolescentes saíram e não voltaram mais. Ela não soube dizer se eles cometeram o crime, mas disse que gostaria de ter presenciado os fatos.

Kelly tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e está sob monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Fonte: Jaguatirica / A Onça

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar