Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

ALEMS 05

31 de maio, 2022 às 12:00

MEI tem até 30 de junho para entregar Declaração Anual do Simples Nacional

Processo é feito pela internet e Sebrae oferece apoio para microempreendedores individuais

Imagem: Divulgação

Termina no dia 30 de junho o novo prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) relativa ao exercício do ano passado. Anteriormente, a data prevista era 31 de maio, mas, a Receita Federal comunicou em abril a alteração. A declaração é feita pela internet, mas o empreendedor pode obter orientações com o Sebrae.
 
A declaração do DASN-SIMEI é referente ao ano calendário de 2021 e é obrigatória mesmo para empresas que tenham sido encerradas ao longo do ano passado. O MEI que não declarar seus rendimentos em 2021 estará sujeito a multa no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN.
 
O Microempreendedor Individual que não fizer a DASN-MEI receberá a notificação de lançamento da multa por atraso, gerada no momento da transmissão. Caso o pagamento seja feito em até 30 dias, haverá uma redução de 50%, totalizando R$ 25.
 
Como fazer a DASN?
Para fazer a declaração anual, o MEI deve entrar na página do Portal do Empreendedor ([http://d:\Users\natalia.santos\Downloads\www.portaldoempreendedor.gov.br]www.portaldoempreendedor.gov.br) e seguir as orientações de como proceder, na aba de serviços, e em seguida “Faça sua declaração anual de faturamento”. O MEI precisa enviar à Receita Federal o total do faturamento do ano anterior, discriminando apenas as vendas realizadas com ou sem emissão de documento fiscal.
 
Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, por meio do número 0800 570 0800.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Sebrae/MS

PMA 02
Imprimir


Eu ou

Nós?

Água mole em pedra dura...

Tanto bate até que fura

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Denuncie

Entrevistas / Artigos

Paulo César Regis de Souza

Previdência Social – 100 anos

Nayara Felizardo, repórter Intercept

Quando o assédio vem da Justiça

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!