Costa Rica 21 ℃

Prefeito recebe Ofício da Secretaria de Aviação confirmando a viabilidade técnica para modernização do Aeroporto de Costa Rica

O delegatório assume integralmente a exploração do aeródromo de Costa Rica, arcando com todas as despesas relativas à sua administração, operação, manutenção e exploração econômica

Publicado em 14/04/2014 16:00

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 11 de abril de 2014, o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, recebeu o Ofício N°. 112/2014/SEAP/SAC-PR, assinado pelo secretário de Aeroportos, Nelson Negreiros Filho, confirmando a viabilidade técnica para a modernização do Aeroporto Municipal.

Clique Aqui e confira na íntegra o Ofício N°. 112/2014/SEAP/SAC-PR;

De acordo com a mensagem, o ofício é referente ao PIL – Programa de Investimentos em Logísticas ‘Aeroportos’ que foi anunciado em 20 de dezembro de 2012 pela Presidência da República, que objetiva melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários, ampliando assim a oferta de transporte aéreo à população brasileira e reconstruindo a rede de aviação regional, prevendo assim, investimentos no aeroporto de Costa Rica.

Ainda conformo a mensagem, a partir da data de recebimento do ofício, a Secretaria de Aviação Civil informa que serão realizadas as intervenções necessárias para a plena operação do aeroporto de Costa Rica, com a continuidade dos estudos e projetos (Estudo Preliminar e Anteprojeto) para a realização da “Ampliação e alargamento da pista de pouso e decolagem, novas RESAs, nova taxiway de ligação, novo pátio de aeronaves e novo terminal de passageiros modelo MO”.     

Por fim, de acordo com o Convênio de Delegação N°. 135/2013 celebrado entre a Prefeitura de Costa Rica e a Secretaria de Aviação Civil, o delegatório assume integralmente a exploração do aeródromo de Costa Rica, arcando com todas as despesas relativas à sua administração, operação, manutenção e exploração econômica.

Fonte: ASSECOM/PMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar