Costa Rica 25 ℃

Simone Tebet é recebida com entusiasmo pelos moradores dos municípios da região norte de MS

Ao lado do seu segundo suplente Moacir Kohl, a candidata conversou com os moradores das quatro cidades

Publicado em 30/09/2014 17:01

Foto: Divulgação

A menos de uma semana para as eleições, a candidata ao Senado Federal Simone Tebet (PMDB) foi recebida durante toda esta segunda-feira (29) com entusiasmo pelos moradores dos municípios de Sonora, Pedro Gomes, Coxim e Rio Verde. Na caminhada ao comércio, em reuniões com lideranças ou em carreata, Simone recebeu o apoio para representar o cidadão sul-mato-grossense em Brasília.

Ao lado do seu segundo suplente Moacir Kohl, a candidata conversou com os moradores das quatro cidades. Na visita ela falou de suas bandeiras que quer defender no Senado e ouviu os anseios da comunidade.  “O que a gente precisa é de uma pessoa assim como a Simone. Ela conseguiu indústria lá para Três Lagoas e pode ajudar a nossa cidade a crescer também, a gerar empregos”, comentou João Bosco Guedes, 54 anos, morador da cidade de Sonora, localizada a cerca de 360 km de Campo Grande.

Seu João representa milhares de moradores que deseja mais desenvolvimento da região norte de Mato Grosso do Sul e consequentemente, a geração de empregos. “Sei que a Simone vai fazer muito pela região norte. Nossa cidade precisa se desenvolver”, salientou a comerciante Virgínia Martins, de 40 anos, do município de Rio Verde.

Indústria e emprego

Nas entrevistas para a imprensa local, Simone Tebet destacou a importância da industrialização, respeitando a vocação regional, para a geração de empregos. “Vamos fazer uma força tarefa com o nosso suplente e os prefeitos para trazer a indústria. Vamos lutar para que essa realidade possa acontecer nos 79 municípios”, disse a candidata destacando que a região norte está preparada para receber indústrias já que foi dotada de infraestrutura, como rodovias interligadas por asfalto, a própria duplicação da BR-163 e a chegada dos linhões de energia.

Simone ressaltou que a região tem vocação para o plantio de florestas de eucalipto podendo atrair indústrias de produção de MDF. “Vamos fortalecer a região norte trazendo a agroindústria. Aqui temos condições de transportar a produção por causa dessa infraestrutura”, disse. Nos municípios a candidata reafirmou o compromisso também de trabalhar em parceria com os prefeitos destinando emendas para diversos projetos.

“Com certeza vai ser a senadora mais votada”, declarou Vanessa Fabiana Marquete, 34 anos, de Pedro Gomes. “Ouvi as propostas dela aqui frente a frente e me encantei”, avaliou Luciana Martins, de 31 anos, também da cidade de Pedro Gomes.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar