Costa Rica 26 ℃

Ministério Público denuncia todos os vereadores de Naviraí

A denúncia foi protocolada na quinta-feira (23) na Vara Criminal

Publicado em 24/10/2014 16:45

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou todos os vereadores de Naviraí (MS). Cinco deles foram presos durante a Operação Atenas, deflagrada pela Polícia Federal no início do mês, enquanto oito estão em liberdade.

Outras cinco pessoas presas na ação também foram denunciadas. A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (23) pelos promotores de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior e Letícia Rossana Pereira Ferreira, na Vara Criminal.

Foram denunciados e estão presos: o presidente da Câmara, Cicero dos Santos, o Cicinho do PT, a vereadora Solange Olímpia Pereira de Castro Melo, Carlos Alberto Sanches, o Carlão, o vereador e advogado Marcus Douglas Miranda e Adriano José Silvério. Os vereadores Jaime Dutra, Elias Alves, José Roberto Alves, José Odair Gallo, Mário Gomes, Gean Carlos Volpato,  Vanderlei Chagas e Moacir Aparecido de Andrade, que assumiu a presidência da Câmara depois que Cicinho do PT foi preso, também estão entre os denunciados pelo MP.

As outras pessoas denunciadas foram: Carlos Brito de Oliveira, Wagner Nascimento Máximo Antonio, Thiago Caliza da Rocha, Rogério dos Santos Silva e Mainara Géssica Malinski, esposa de Cicero dos Santos.

Eles foram denunciados pela prática do crime de organização criminosa, previsto no artigo 1º, paragrafo 1º e 4º, II da Lei 12.850q13, pois, segundo narrado na denúncia, todos se associaram de forma estruturada e concatenada, para o fim de obterem direta ou indiretamente vantagem ilícita, mediante a prática de infrações penais, valendo-se, para tanto, de suas condições de empresários ou funcionários públicos (vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Naviraí).

Segundo o site Ta Na Midia Naviraí, alguns dos indiciados foram denunciados pela prática de outros crimes. Cicero dos Santos pela prática dos crimes de corrupção passiva, peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro; Marcus Douglas Miranda, pela prática dos crimes de corrupção passiva, peculato; Mainara Géssica Malinski pela prática do crime de lavagem de dinheiro; Adriano José Silvério pelos crimes de corrupção passiva; Solange Olímpia Pereira de Castro Melo pelos crimes de peculato; Carlos Alberto Sanches pelos crimes de corrupção passiva; Carlos Brito de Oliveira pelos crimes de fraude à licitação e lavagem de dinheiro; Wagner Nascimento Máximo Antônio pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro; Thiago Caliza da Rocha pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro e Rogério dos Santos Silva pela pratica dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Fonte: Correio do Estado com informações do Tá na Mídia Naviraí

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar