Costa Rica

Projovem Urbano está com inscrições abertas em Costa Rica

Os interessados devem procurar a Escola Estadual Santos Dummont. Mais informações no telefone (67) 3247 2938

Publicado em 27/01/2015 12:12

Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), estão abertas até o dia 23 de fevereiro de 2015, data que também marca o início das aulas. Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.  

Para realizar a matrícula os candidatos devem procurar a Escola Estadual Santos Dummont, localizada na Rua José Pereira da Silva, 406, e apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento ou Casamento. Mais informações no telefone (67) 3247 2938.

A finalidade do curso é elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O Projovem Urbano tem duração de 18 meses e oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00. 

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar