Costa Rica 20 ℃
Agroligadas: Mulheres que ligam o campo e a cidade
Imagem: Divulgação

Agroligadas: Mulheres que ligam o campo e a cidade

Publicado em 08/03/2024 15:15

No dia 13 de julho de 2023, aconteceu o evento de lançamento das Agroligadas do núcleo de Costa Rica/MS, no Sindicato Rural. Na ocasião reunimos mais de 80 pessoas de diversos setores da sociedade para apresentar o movimento, e convidar as mulheres presentes para caminharem conosco nessa nova empreitada.

Vejo o surgimento desse grupo de mulheres como um marco para a cidade de Costa Rica/MS, já que não se tem notícia de outro grupo como este, composto apenas por mulheres, a frente desse setor pujante, que é o Agronegócio. Ademais, fomos o primeiro núcleo das Agroligadas aqui no Estado de Mato Grosso do Sul a ser oficialmente lançado.

Mas afinal, o que são as Agroligadas?

Somos um movimento de mulheres ligadas ao Agro, com o propósito de ser ponte entre o campo e a cidade, por meio de ações de educação e comunicação, com o intuito de promover e incentivar a cultura positiva do Agro.

Somos um movimento independente, sem fins lucrativos, composto por mulheres ligadas ao agronegócio: produtoras rurais, engenheiras agrônomas, pecuaristas, esposas de produtores, sucessoras familiares, profissionais ligadas ao setor e líderes das instituições do Agro, todas com a vontade única de fazer a diferença e criar novos cenários.

Em 6 meses de atuação, pudemos executar algumas ações como: plantio de mudas, em comemoração ao dia da árvore, com espécies doadas pelo Viveiro Pingo de Ouro; realizamos palestras sobre o Boi e seus Subprodutos nas escolas estaduais José Ferreira da Costa, Santos Dumont, e também para as crianças da Coopecri.

Nesta ação das escolas impactamos mais de 300 crianças e adolescentes, falando sobre temas do Agronegócio. Também estivemos reunidas com Agroligadas do núcleo de Costa Rica e Região, e ainda, participando de um evento na cidade de Cuiabá/MT. Na ocasião tivemos a oportunidade de estreitar laços com demais mulheres atuantes no setor, e nos capacitarmos, trazendo para nossa Região novas ideias.

A agenda de 2024 segue super ativa e cheia de novidades. E, por meio deste espaço que nos foi concedido aqui no Costa Rica em Foco, pretendemos deixar você que é leitor, informado sobre nossas ações e também sobre as notícias verdadeiras do Mundo Agro.

Venha você também, ligar o campo e a cidade!

Por Thays Felício

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar