Costa Rica 18 ℃
Maratona de Campo Grande será neste domingo (6); ruas serão interditadas a partir das 4h
Foto: Divulgação

Maratona de Campo Grande será neste domingo (6); ruas serão interditadas a partir das 4h

Evento esportivo mobiliza mais de 4.500 atletas e provoca bloqueios parciais em vias do centro, Parque dos Poderes e outras regiões; veja rotas alternativas

Publicado em 05/07/2025 07:41

A quarta edição da Maratona de Campo Grande será realizada neste domingo, dia 6 de julho, e vai alterar o trânsito em diversos pontos da cidade entre 4h e 11h da manhã. Com mais de 4.500 atletas inscritos em percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, o evento exigirá interdições parciais de ruas e avenidas, especialmente na região central e no entorno do Parque dos Poderes.

A largada antecipada dos 42 km fez com que a organização ajustasse a operação para que todas as vias estejam liberadas até as 11h — uma hora mais cedo do que no ano anterior. No entanto, a liberação será feita gradualmente, conforme os corredores forem concluindo o trajeto.

A operação de trânsito conta com a atuação conjunta da Agetran, Detran-MS, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Corpo de Bombeiros Militar e da empresa QualiSalva. Ao todo, são mais de 400 profissionais envolvidos, sendo 280 exclusivamente dedicados ao bloqueio das vias, além de viaturas, batedores, UTIs móveis e ambulâncias para garantir a segurança dos participantes e da população.

Interdições e rotas alternativas
Entre os principais pontos afetados pelas interdições estão trechos da Avenida Afonso Pena, das ruas 14 de Julho, Barão do Rio Branco, 25 de Dezembro, Euclides da Cunha, Paraíba, da Paz, além das avenidas Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, Ricardo Brandão, Arquiteto Rubens Gil de Camillo e Hiroshima.

Confira algumas rotas alternativas recomendadas pela Agetran:
    •    Av. Afonso Pena (entre Av. do Poeta e Rua Paraíba): utilize Av. Mato Grosso ou Av. Ceará
    •    Rua Paraíba (entre Rua Odorico Quadros e Rua da Paz): alternativa é a Rua Espírito Santo
    •    Rua Euclides da Cunha (entre Rua Sergipe e Rua 25 de Dezembro): opção é a Rua Antônio Maria Coelho
    •    Av. Ernesto Geisel (entre Av. Fernando Corrêa da Costa e Rua Eça de Queiroz): alternativa é a Orla Morena

Além disso, o Parque das Nações Indígenas abrirá excepcionalmente às 4h no domingo para facilitar o acesso dos participantes à arena da maratona. Estacionamentos como o do Yotedy estarão disponíveis, com travessia liberada pelo parque.

Parque dos Poderes
No Parque dos Poderes, além das interdições habituais de fins de semana, a Av. Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales será bloqueada e a Av. Desembargador Leão Neto do Carmo funcionará em contrafluxo. A Av. Desembargador José Nunes da Cunha será totalmente interditada entre as rotatórias da Seinfra e da Av. Mato Grosso.

Vias de acesso ao Parque durante a prova:
    •    Av. Poeta Manoel de Barros
    •    Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues
    •    Av. Des. Leão Neto do Carmo

A organização reforça que todas as informações sobre as vias afetadas e as rotas alternativas estão disponíveis no site oficial: maratonadecampogrande.com.br/vias-interditadas

A Maratona de Campo Grande é a primeira e única maratona do Estado de Mato Grosso do Sul, e vem se consolidando como um evento que movimenta o turismo esportivo e valoriza a prática da corrida ao ar livre em grandes vias urbanas. (Com informações Assessoria do evento).

Costa Rica em Foco

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar