Costa Rica 16 ℃

Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações

O torneio será entre os dias 15 e 30 de junho de 2013

Publicado em 09/11/2012 08:32

A Fifa confirmou que a Copa das Confederações será realizada em seis sedes: Rio, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Fortaleza e Recife. O torneio será entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.

"Ao tomar esta decisão colocamos na balança para economia da cidade e orgulho dos cidadãos", disse José Maria Marin, que acumula a função de presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, em um pronunciamento feito nesta quinta-feira, em São Paulo. "Sabemos que não escolhemos o caminho mais fácil", completou o dirigente.

A entidade informou ainda que o ingresso mais barato custará R$ 57 e começará a ser vendido dia 21 de novembro.

Destas, a que estava mais ameaçada de ficar fora era Recife por conta do atraso nas obras.

O atraso na entrega dos estádios do Maracanã e da Fonte Nova (Salvador) enfraqueceu o argumento da Fifa para deixar a capital pernambucana fora da Copa das Confederações, em junho de 2013, principal evento antes da realização da Copa de 2014.

A entidade exige que dois jogos-testes sejam feitos em cada estádio (seis sedes) antes da competição --havia o temor de que os pernambucanos não estivessem pontos.

Segundo a Folha apurou, Recife programa fazer o primeiro jogo no dia 14 de abril, 11 dias antes de evento similar no Maracanã, previsto para o fim de abril, e dois meses antes do início da competição, em 15 de junho. A Arena Fonte Nova passará por esse teste no fim de março.

Já estão garantidos na Copa das Confederações: Brasil, Taiti, Espanha, México, Japão, Itália e Uruguai. Resta definir o representante africano.

Fonte: Folha Online

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar